Presidente Laerte Gomes defende implantação de Ensino Médio com mediação tecnológica em escola de Tancredópolis
Parlamentar pediu celeridade na celebração do Termo de Cooperação entre Governo e Prefeitura de Alvorada.
Ciente de que a mediação tecnológica representa um importante e eficaz mecanismo pedagógico quando empregado na expansão do Ensino Médio, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) solicitou ao Governo de Rondônia, a implantação do Ensino Médio com mediação tecnológica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Humberto de Campos, localizada no distrito de Tancredópolis, em Alvorada do Oeste.
O parlamentar indicou ao Executivo, agilidade nas medidas operacionais e administrativas, pertinentes à celebração do Termo de Cooperação com a Prefeitura Municipal de Alvorada do Oeste.
“A mediação tecnológica, principalmente quando implantada em locais distantes dos grandes centros urbanos onde a carência de profissional especializado e disponível é gritante, torna-se uma excelente ferramenta de combate às desigualdades educacionais em defesa de um ensino de qualidade para todos”, destacou o presidente.
A mediação tecnológica vem sendo empregada no atendimento das comunidades de difícil acesso e com demanda reprimida, oportunizando assim, melhores condições de cidadania, de trabalho e de inclusão social aos estudantes.
O Ensino Médio com mediação tecnológica tem como base legal a Lei de Diretrizes e Base (LDB) e ainda as Resoluções nº 04/2010-CNE/CEB, nº02/2012-CNE/CEB, nº95/2003-CEE/RO e nº1166-CEE-RO.
Follador exige que Governo informe o número de nomeações em cargos comissionados
Deputado decidiu dirimir as dúvidas, após imprensa divulgar mais de 4.000 nomeações e Estado contestar.
Jair Montes solicita da Seagri informações do Fundo Proleite
Com o crescimento de forma acelerada é preciso de novos investimentos e atuação de forma eficaz.
Marcelo Cruz reafirma apoio na luta pelo direito das mulheres
Parlamentar destaca papel da mulher na sociedade.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook