Presidente Laerte Gomes é contra desativação de delegacias da Polícia Civil em municípios do interior do estado
Parlamentar indicou à Sesdec que seja suspensa a desativação e destacou a sensação de insegurança instalada no interior de Rondônia
Suspender a desativação das atividades das delegacias da Polícia Civil (PC) nos municípios de Urupá, Mirante da Serra e Seringueiras. Esta foi a indicação apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
“A população do interior de Rondônia encontra-se preocupada diante dos constantes anúncios de fechamento de delegacias, principalmente após a informação da existência de um estudo técnico da Direção Geral da Polícia Civil neste sentido”, informou o parlamentar.
O estudo efetuado teria como principal foco o baixo efetivo que a PC conta atualmente. Com base nestes estudos, algumas delegacias já estariam definidas para serem sumariamente desativadas.
“Este é o quadro real da nossa Segurança Pública em Rondônia, uma fortíssima sensação de insegurança, principalmente nos municípios mais distantes dos grandes centros. O Governo precisa encontrar uma solução satisfatória, e não fechar delegacias”, argumentou Laerte Gomes.
O presidente lembra que já propôs ao Poder Executivo o aproveitamento de policiais civis aposentados em áreas estratégicas e específicas.
“O que liberaria os agentes da ativa para incrementar a parte operacional, mas até o momento a proposta não prosperou no âmbito do Governo do Estado. Rondônia cresce e a Segurança Pública fica para trás, isso não pode continuar”, concluiu o parlamentar.
Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO
Segurança aprova regras para embarque armado de policiais em voos domésticos
Texto aprovado substitui proposta que, originalmente, permitia aos cidadãos em geral entrar em um avião com arma
Maia critica proposta do governo de legalizar mineração em terra indígena
Presidente da Câmara ressalta proteção ao meio ambiente como uma das políticas importantes para o crescimento econômico
Cirone Deiró destaca realização de audiência pública da CPI da Energisa em Cacoal
Evento será realizado dia 11, às 19 horas no Auditório da Unesc
Comentários
Tendo em vista que o governador é um policial militar, é simplesmente absurdo. Desta vez tem meus parabéns deputado.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook