Presidente Laerte Gomes indica recuperação de trecho da RO-473, em Urupá
Precariedade da rodovia está prejudicando o escoamento da produção agrícola da região.
O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), indicou ao Governo do Estado, a recuperação da RO-473, trecho entre Urupá e a BR-364. Segundo o parlamentar, a rodovia representa um percentual significativo da malha viária do Município e devido à precariedade e em que se encontra, o escoamento agrícola da região está sendo prejudicado.
As estradas são consideras o principal meio de acesso para o escoamento de pequenas produções agrícolas que saem de diversas propriedades de famílias rurais localizadas nas linhas da RO-473.
De acordo com o presidente, a recuperação de linhas e estradas é de fundamental importância para o desenvolvimento como um todo.
“Tradicionalmente, as principais culturas da agricultura familiar de Rondônia são leite, café e peixe. Entretanto, o Estado tem se destacado em outras produções e Urupá está se enquadrando nesse desenvolvimento”, afirma o deputado.
O parlamentar ressalta que Rondônia possui cerca de 90 mil propriedades de agricultura familiar, e estradas em boas condições de trafegabilidade é de extrema importância para garantir o transporte das produções agrícolas.
“Nós, enquanto parlamentares temos como principal meta ser um representante da população. Para isso estamos sempre trabalhando e acompanhando as ações propostas pelo Poder Executivo, que como o próprio nome diz, é quem executa essas ações, assim como, programas e projetos em benefício da coletividade”, conclui Laerte Gomes.
Deputado Anderson participa de manifestação dos enfermeiros e expõe apoio a categoria
Parlamentar propôs que seja feita uma fiscalização surpresa nas unidades de saúde.
Presidente propõe termos de cooperação técnica entre Estado e Prefeitura de Ji-Paraná para sanar problemas nos residenciais Ipê I e II
Parlamentar também indicou ao DER necessidade de dar continuidade aos serviços de patrolamento nas linhas do município.
Presidente da ALE pede mais agilidade do Iperon na emissão de certidões
Morosidade na expedição dos documentos estaria prejudicando aposentadoria de servidores transpostos.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook