Presidente propõe termos de cooperação técnica entre Estado e Prefeitura de Ji-Paraná para sanar problemas nos residenciais Ipê I e II
Parlamentar também indicou ao DER necessidade de dar continuidade aos serviços de patrolamento nas linhas do município.
Para resolver problemas estruturais encontrados nos residenciais, Ipê I e Ipê II, em Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), solicitou ao Governo de Rondônia a elaboração de um termo de cooperação técnica entre o Estado e o município.
Segundo o parlamentar, Ji-Paraná possui empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida Urbano, além de ações prioritárias do Plano Futuro/Programa Estadual Morada Nova, com contrapartida financeira de recursos do Governo. Entre os empreendimentos estão os residenciais do Bosque Ipê I e II, já entregues a cerca de 600 famílias.
“O problema é que a Associação dos Moradores dos dois residenciais nos procuraram várias vezes para relatarem os diversos problemas dos empreendimentos, tanto na infraestrutura geral dos condomínios, como nas próprias residências”, explica o presidente ao justificar a solicitação do termo de cooperação técnica entre Prefeitura de Ji-Paraná e Governo de Rondônia que venha sanar as reclamações.
Patrulha mecanizada de limpeza
Ainda para atender demandas do município de Ji-Paraná, o presidente Laerte Gomes indicou ao Poder Executivo, através do DER, a necessidade de dar continuidade ao serviço executado pela patrulha mecanizada de limpeza e patrolamento nas linhas do município.
“O vereador Joziel Carlos (MDB) nos apresentou essa demanda em virtude do péssimo estado de conservação das linhas de Ji-Paraná. A manutenção dessas linhas é uma ação fundamental para o desenvolvimento da região e, considerando que, as estradas vicinais estando em boas condições, facilitam o tráfego, o escoamento agrícola e valoriza as propriedades“, ressaltou o presidente.
Entre as principais linhas citadas pelo vereador está a Linha 16, localizada na divisa do município de Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, a Linha 106, na divisa de Ji-Paraná com Presidente Médici, Linha 82, 2ª Linha da gleba G e travessão municipal Nova Londrina.
Presidente da ALE pede mais agilidade do Iperon na emissão de certidões
Morosidade na expedição dos documentos estaria prejudicando aposentadoria de servidores transpostos.
Vigilantes serão contratados de forma gradativa nas escolas estaduais, garante Seduc em resposta ao deputado Anderson Pereira
No primeiro momento serão priorizadas escolas com auto índice de criminalidade e apenas no período noturno.
Projeto de Lei apresentado pelo deputado Alex Silva prevê brinquedos adaptados para crianças com deficiência em áreas de lazer
Brinquedos serão ferramenta de crescimento e de integração social entre as crianças.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook