Presidentes da AMB e Amaerj são convidados especiais do Encontro da Magistratura de Rondônia

Os dois primeiros dias do evento acontecem no edifício sede da Assembleia Legislativa e no último dia, as atividades serão fechadas na sede social da Ameron

Assessoria de Comunicação/Ameron
Publicada em 10 de outubro de 2019 às 10:59
Presidentes da AMB e Amaerj são convidados especiais do Encontro da Magistratura de Rondônia

No período entre os dias 10 e 12 de outubro, a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, Escola da Magistratura (Emeron) e Corregedoria Geral de Justiça, realizam o Encontro da Magistratura de Rondônia. O evento vai contar com a presença do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira e a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Renata Gil de Alcântara Videira. Os dois primeiros dias do evento acontecem no edifício sede da Assembleia Legislativa e no último dia, as atividades serão fechadas na sede social da Ameron.

Para o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, a presença dos dois líderes associativistas representa o prestígio do Judiciário de Rondônia no cenário nacional e demonstra a importância da visita em um momento singular pelo qual a magistratura atravessa com a aprovação da Lei da Impunidade. “A magistratura, o Judiciário e os órgãos de controle e fiscalização atravessam o momento mais sombrio da história republicana do Brasil, pois os dispositivos ambíguos do PL 13.869/2019, cria obstáculos que, na contramão dos anseios da sociedade que clama pela repressão aos crimes cometidos na administração pública, dificultará de sobremaneira o combate ao crime organizado”, afirma o magistrado de Rondônia.

O Encontro da Magistratura de Rondônia deve reunir mais de cem magistrados lotados nas 23 Comarcas do Estado. Entre os assuntos debatidos estão: “Propósito, Engajamento e Gratidão”; “Felicidade no trabalho e os motivos para se motivar no serviço público”; “Liderança e o uso da comunicação não violenta”; “Novas tecnologias e as novas competências para o exercício da magistratura”; e ainda, “Magistratura: Empreendedorismo, Inovação e Tendências”. Os palestrantes foram selecionados de acordo com o nível de conhecimento e domínio dos assuntos pertinentes para cada temática.

Confira a seguir a programação completa do evento:

10 de outubro (Quinta-feira) – Local: Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

19h – Credenciamento
19h30min – Abertura Oficial
20h – Palestra: “Propósito, Engajamento e Gratidão” (atriz Denise Fraga)
21h30min – Encerramento
21h45min – Coquetel

11 de outubro (Sexta-feira) – Local: Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

8h – Palestra: “Felicidade no trabalho e os motivos para se motivar no serviço público” (Dr. Rossandro Klinjey)
9h30min – Coffee Break
10h – Palestra: “Liderança e o uso da comunicação não violenta” (Professora Cristina Rafaela)
12h – Intervalo livre para o almoço
14h – Palestra: “Novas tecnologias e as novas competências para o exercício da magistratura” (Professor Gustavo Raposo Pereira Feitosa)
15h30min – Coffee Break
15h45min – Palestra: “Magistratura: Empreendedorismo, Inovação e Tendências” (Dr. Marco Bruno Miranda Clementino – Juiz do Tribunal Regional Federal da 5ª Região)
17h15min – Encerramento
20h30min – Jantar oferecido pela Ameron (na sede social da Ameron)

12 de outubro (Sábado) – Sede social da Ameron

9h – Atividades Vivenciais (evento fechado para magistrados e associados)
12h – Almoço oferecido pela Ameron
14h - Encerramento

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook