Preso em Vilhena homem acusado de participar do assassinato de três pessoas no Mato Grosso “por motivo fútil”
As vítimas foram mortas com tiros na região da cabeça.
A Polícia Judiciária Civil prendeu três executores de um triplo homicídio ocorrido na cidade de Pontes e Lacerda,cidade do Mato Grosso a 400 km de Vilhena, em junho de 2018. Os suspeitos, entre eles um policial militar, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos nesta sexta-feira (01.03), na operação denominada “Celerados”.
Foram presos em Pontes e Lacerda R.R.S. L. (PM), E.S.S. e, em Vilhena, Leandro Oliveira da Silveira. A prisão teve apoio da Polícia Civil do Estado de Rondônia.
Os três são apontados com autores dos assassinatos das vitimas Alex Farias de Oliveira, 18, Valdemir Araújo Prado, 20, e Fernando Magalhães, 20, executados mediante disparos de arma de fogo no dia 29 de junho de 2018. As vítimas foram mortas com tiros na região da cabeça.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Clayton Queiroz Moura, inicialmente as investigações identificaram o suspeito Leandro Oliveira da Silveira, 27, que foi indiciado em inquérito concluído no mês de julho de 2018, mas na ocasião ele já tinha foragido da cidade de Pontes e Lacerda.
As investigações continuaram em um segundo inquérito que apurou a participação de mais pessoas, em razão das três vítimas terem sido executadas. Os corpos das vítimas foram encontrados em uma estrada de acesso a uma chácara, na BR 174.
“Com a utilização de técnicas elaboradas de investigação, apurou-se a participação de outras pessoas, sendo realizados acompanhamentos e levantamentos em campo para colher elementos probatórios que culminaram com a deflagração da operação Celerados, onde foram presos os suspeitos”, disse o delegado.
Segundo a investigação, o alvo dos criminosos era outra pessoa, que morava na casa com as três vítimas, em um bairro em Pontes e Lacerda. Na noite do crime, os suspeitos teriam ido até o imóvel a procura dessa pessoa, mas ela não foi localizada e eles acabaram levando as vítimas até a região rural e executando-as por motivo aparentemente fútil. Todas as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação, além dos três mandados de prisão, também cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, ambas no Mato Grosso, e Vilhena.
A prisão em Rondônia foi efetuada por policiais civis de Pontes e Lacerda, coordenados pelo delegado Rafael Scatolon, com apoio de agentes de polícia de Vilhena, sob a coordenação do delegado Fábio Henrique Fernandes de Campos.
O trabalho contou com a participação de 29 policiais civis oriundos Delegacia Regional e Delegacias de Pontes e Lacerda, Jauru e Vila Bela da Santíssima Trindade.
CELERADO – 1. Indivíduo que é capaz perpetrar crimes, delinquente, malfeitor, homicida ou sicário. 2. Indivíduo maldoso, malvado ou perverso.
Ao anunciar serviços que incluem “grampo telefônico” em Vilhena, detetive particular é investigada pela Polícia Civil
Lei 9296/96 estabelece que não pode haver quebra de sigilo sem determinação judicial.
Veículo é recuperado pela PRF uma hora após ser roubado
Em contato com a vítima, a mesma relatou que três indivíduos entraram em sua residência e subtraíram alguns de seus pertences, que foram levados junto ao carro.
PRF inicia Operação Carnaval 2019 em todos os estados
Em nota, a PRF explicou que levantamentos sobre o período carnavalesco apontam que esses estados concentraram quase 30% do total de acidentes de natureza grave nos carnavais dos últimos cinco anos.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook