Prestação de contas do Sintero de 2018 é aprovada em Assembleia Ordinária
A presidente do Sintero Lionilda Simão, iniciou a atividade argumentando a importância de promover a transparência das ações do sindicato por meio do site e redes sociais.
O Sintero realizou prestação de contas do ano de 2018, ontem (29/04), durante Assembleia Ordinária na sede administrativa em Porto Velho.
A assembleia foi realizada de acordo com os artigos 17, 18 e 19 do Estatuto do Sintero, para avaliação do balanço financeiro e patrimonial do ano anterior, conforme edital divulgado no jornal Diário da Amazônia, jornal de maior circulação no Estado.
A presidente do Sintero Lionilda Simão, iniciou a atividade argumentando a importância de promover a transparência das ações do sindicato por meio do site e redes sociais. “Diariamente colocamos notícias no nosso site com intuito de dar publicidade em nossas ações, pois acreditamos que essa transparência garante a credibilidade da entidade e dos seus gestores perante aos filiados”, disse.
Lionilda Simão também falou sobre as dificuldades financeiras do sindicato, principalmente após a publicação da Medida Provisória nº 873, que proíbe o desconto em folha dos trabalhadores sindicalizados e obriga o pagamento via boleto. “Neste mês já começamos a sofrer as consequências desse ato covarde que o Governo fez. Mas, seguiremos firmes na luta em defesa dos trabalhadores”, falou.
Na prestação de contas, foram apresentadas todas as receitas e todos os gastos da Diretoria Executiva e de todas as Regionais. Além da arrecadação e dos pagamentos, acompanhados durante o ano inteiro pelo Conselho Fiscal.
Todas as notas fiscais, recibos, extratos bancários, cópias de cheques e demais documentos de onde são extraídas as informações para constar no balanço final, foram analisados minuciosamente pelos membros do Conselho Fiscal, e permanecem na Sede Administrativa do sindicato para verificação de qualquer pessoa interessada.
Os participantes da assembleia puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os gastos do sindicato, que foram respondidas e esclarecidas pela Secretaria de Finanças.
Depois de todos os esclarecimentos, a prestação de contas foi colocada em votação e aprovada pela assembleia por unanimidade.
STF vai decidir se prova obtida por meio de abertura de pacote postado nos Correios viola o sigilo das correspondências
A matéria, que teve repercussão geral reconhecida, é objeto de recurso extraordinário de relatoria do ministro Marco Aurélio. O mérito será julgado posteriormente pelo Plenário da Corte.
MPF investiga práticas reincidentes de tortura contra recrutas em unidade do Exército
Esta já é a segunda investigação contra o Batalhão de Jataí (GO) em menos de dois anos.
Cobrança de bagagem muda hábitos de viagem de brasileiros
“O objetivo é agilizar o fluxo dos clientes nas áreas de embarque, evitando atrasos e trazendo maior conforto para todos os passageiros”, informou a Abear, em seu site.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook