Primeira Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia começa nesta quinta-feira em Cacoal
O objetivo é promover diálogos com as diversas categorias que compõem o universo turístico que movimenta 52 setores da economia local.
O governo do Estado abre nesta quinta-feira (5), em Cacoal, a 1ª Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia (Fitur). Segundo o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, o objetivo é promover diálogos com as diversas categorias que compõem o universo turístico que movimenta 52 setores da economia local.
“Cacoal é um dos principais destinos turísticos do interior, tendo o segundo aeroporto mais movimentado do estado. Por esta razão a feira será realizada no município”, disse Olivar.
A Fitur vai acontecer até sábado (7), durante a 5ª edição da Feira da Indústria e do Comércio de Cacoal (FICC), promovida pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal. Na oportunidade, será apresentado o Novo Mapa do Turismo Brasileiro, do qual fazem parte 22 municípios rondonienses aprovados pelo Ministério do Turismo.
Na ocasião, a Setur apresentará em primeira mão o audiovisual “Turismo Rondônia”, enquanto a consultora da Fecomércio, Cláudia Moura, realizará a conferência “O Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social”.
Ainda durante o evento, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) fará a entrega da comenda “Amigos do Turismo” a personalidades do estado que contribuíram para o desenvolvimento do segmento. “Serão aproximadamente 50 homenageados, entre eles os governador Confúcio Moura, o vice governador Daniel Pereira e os deputados Marinha Raupp, Cleiton Roque, Anderson da Silva Pereira, Léo Moraes e a prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues.
FICC
A Ficc chega à 5ª edição contribuindo com a divulgação da produção da indústria têxtil, moveleira e de alimentos de Cacoal. Da programação de 2017 constam desfiles de moda com nomes consagrados das passarelas. “Nessa edição divulgaremos os lojistas, apresentaremos desfiles profissionais e também queremos mostrar aos empresários que Cacoal é capaz de ter sua própria identidade na moda. Nós temos a Amazônia do nosso lado, e por que não utilizar isso como uma marca, criando algo que seja só nosso, que traga nossas características?”, argumentou a presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal, Daniela Bianchini.
RONDÔNIA FASHION SHOW
Conforme a organização, a Rondônia Fashion Show traz para a passarela da FICC três noites temáticas divididas nas categorias de indústria, comércio e kids. Está confirmada a presença da miss Rondônia 2017, Suélly Miranda, além da presença dos artistas nacionais Sheila Melo, Eliéser (ex-BBB), Katherine Fontenele, Milene Pavorô, Dado Dolabella e os atores mirins Mel Maia e JP Rufino. “A novidade deste ano é o estilista pernambucano, Walério Araújo, que irá expor suas peças e proporcionar um workshop aos empresários da confecção”, completou Daniela.
PROGRAMAÇÃO
QUINTA-FEIRA
19h – Cerimônia de Abertura – 5ª Ficc e 1ª Fitur
20h – Desfile de moda com artistas nacionais – Polo de confecções
20h – Lançamentos
Estande da Setur com a participação de autoridades
Vídeo Institucional do Turismo de Rondônia (Setur)
Guia “Bem-vindo a Cacoal”
Cerimônia de Homenagens ao Amigo do Turismo e lançamento do Mapa Turístico de Rondônia (Mtur)
20h30 – Cozinha Show – No Salão
21h – Apresentação Performance Academia
22h Apresentação performance estilista Walério Araújo
SEXTA-FEIRA
14h – Workshop com Walério Araújo estilista
19h – Estande Setur ou Palco Principal: Apresentação de Dança dos
Pomeranos (Espigão do Oeste)
19h30 – Desfile de Famosos – Varejo
20h – Apresentação Performance Academia
20h30 – Cozinha Show – No Salão
SÁBADO
9h – Conferência “Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social” – Cláudia Moura – no Hotel Catuai
19h30 – Desfile infantil de famosos
20h30 – Cozinha Show – No Salão
21h30 – Apresentação de performance
22h – Show com banda de música local
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook