Primeiro lote da CoronaVac com 120 mil doses chega ao Brasil
O material desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos
As 120 mil primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, chegaram na manhã de hoje (19) a São Paulo. O material foi importado da China pelo governo de São Paulo e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A CoronaVac é uma das quatro vacinas contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) que estão sendo testadas no Brasil. O governo de São Paulo firmou acordo para a compra de 46 milhões de doses e para a transferência de tecnologia para o Instituto Butantan. Entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou a utilização da vacina, que está na terceira fase de testes, quando é aplicada em humanos. Até o momento a vacina mostrou segurança e eficácia, segundo os estudos.
O governador João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote.
Agevisa realiza fórum online para sensibilizar profissionais da saúde a identificar doenças raras em Rondônia
A Agência Estadual de Vigilância em Saúde tem intensificado o trabalho para propagar os conhecimentos sobre doenças raras, que afeta até 65 pessoas em cada 100 mil habitantes
Pesquisa Nacional de Saúde 2019: 61,4% dos rondonienses consideram que têm uma condição de saúde boa ou muito boa
Entre os homens, a proporção é maior que entre as mulheres. Enquanto 64,5% da população masculina têm esta autoavaliação, 58,5% da população feminina assim se consideram
Facebook lança programa online sobre empreendedorismo feminino
Evento online gratuito ocorre hoje das 10h30 às 19h
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook