Procon promove workshop com empresários e lança selo 'Empresa amiga do Consumidor', em Rondônia

Foco da ação é fazer com que empresas e seus colaboradores tomem conhecimento sobre da legislação consumerista, garantindo um atendimento adequado, diminuindo o atrito entre consumidor e fornecedor

Jaqueline Malta Fotos: Frank Néry Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 25 de maio de 2021 às 14:20
Procon promove workshop com empresários e lança selo 'Empresa amiga do Consumidor', em Rondônia

A promoção do selo demonstra o interesse do empresariado em zelar pelo atendimento a seus clientes

O Governo do Estado de Rondônia, por intermédio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), dará início esta semana a workshop com empresários, a fim de difundir os direitos dos consumidores entre os funcionários das empresas de Rondônia. O workshop começa nesta terça-feira (25), a partir das 18h15, tendo como tema “A exposição dos direitos dos consumidores”, além de sanar eventuais dúvidas que o fornecedor e seus colaboradores possam ter.

A programação conta com atendimentos aos colaboradores que atuam nas áreas de gerência, administração, caixas, vendas, entre outros ligados à empresa que estará em processo de capacitação. Esta é a primeira edição do workshop com o lançamento do selo “Empresa amiga do Consumidor”, que demonstra o cuidado da empresa em cumprir o padrão de qualidade de consumo exigido pela lei.

Na visão do coordenador do órgão, Ihgor Jean Rego, a promoção do selo demonstra o interesse do empresariado em zelar pelo atendimento a seus clientes, onde as boas práticas do consumo serão aplicadas. “O Procon está encaminhando convites para as empresas interessadas no agendamento para capacitação. Aquelas que não receberam o convite, poderão pedir horário para realização do workshop, enviando a solicitação para o e-mail [email protected]”.

O foco da ação é fazer com que empresas e seus colaboradores tomem conhecimento sobre da legislação consumerista, garantindo um atendimento adequado, diminuindo o atrito entre consumidor e fornecedor. “O objetivo é gerar um ambiente harmônico. Nós criamos o selo como demonstração do interesse da empresa em zelar pelo bom relacionamento com o consumidor, uma indicação de que aqueles funcionários foram capacitados. A ideia foi concebida no ano passado e a implementação está sendo colocada em prática”, pontuou o coordenador.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook