Procon realiza Operação Carnaval para orientar boas práticas de consumo destinadas aos foliões
A adoção de cuidados necessários para cumprir o que determina o Código de Defesa do Consumidor, é um dos quesitos feito pelo Procon
A ação visa orientar para que os estabelecimentos atuem de acordo com a legislação
Nesta quarta-feira (8), o Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento econômico – Sedec, deu início à Operação Carnaval, para orientar boas práticas de consumo destinadas aos foliões.
A coordenadora estadual do Procon, Mayara Metran ressalta que é preciso a adoção de cuidados necessários para cumprir o que determina o Código de Defesa do Consumidor. ‘‘A ação visa ajustar e orientar para que os estabelecimentos atuem de acordo com a legislação, uma vez que em nosso Estado e principalmente a Capital possui a cultura de festas carnavalescas’’, explicou.
O fiscal do Procon, Fernando Werri explicou sobre as principais práticas que não podem ocorrer ‘‘Não estamos autuando os blocos de Carnaval, e sim, orientando para que tudo ocorra conforme o que é lícito. Uma das práticas que explicamos que não pode ocorrer é a venda casada, ou seja, quando o vendedor obriga o consumidor que quer comprar determinado produto a adquirir junto outro, a exemplo do abadá, mais outro acessório. Tem que ter a opção de vender os itens separados. Além disso, é preciso assegurar aos estudantes, o direto a abadás com meia entrada, por se tratar de um evento cultural e de lazer’’.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Procon, no site www.procon.ro.gov.br, pelo número 3216-1018 ou whatsApp 98481-2986.
Tribunal de Ética suspende preventivamente advogado apontado como autor de práticas de estelionato
Advogado já estava em afastamento cautelar, determinado pelo presidente Márcio Nogueira
Um mês após os atos golpistas, presidente do STF reforça a defesa intransigente da Constituição
Ministra Rosa Weber enfatizou a importância de que o episódio seja sempre lembrado, para que não se repita
Após recomendação do MPF, Incra fará vistoria no acampamento São Francisco
Início dos trabalhos será após liberação do orçamento da autarquia federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook