Procon-RO realiza diligências em diferentes estabelecimentos comerciais de Porto Velho
As operações ocorreram com o intuito de garantir o cumprimento das normas vigentes e a proteção dos direitos do consumidor
Operações ocorreram com o intuito de garantir o cumprimento das normas vigentes e a proteção dos direitos do consumidor
Em uma ação coordenada, o Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) e a Delegacia do Consumidor, realizaram entre os dias 17 e 18 de julho, fiscalizações em postos de combustíveis e academias de Porto Velho. As operações ocorreram com o intuito de garantir o cumprimento das normas vigentes e a proteção dos direitos do consumidor.
O Procon-RO realizou diligências em academias da Capital. Com o apoio da Delegacia do Consumidor, a operação focou em identificar e coibir a prática ilegal de recusa de pagamentos em moeda corrente. A equipe de fiscalização verificou se as academias estão aceitando todas as formas legais de pagamento, assegurando que os consumidores não sejam prejudicados por restrições indevidas.
Procon-RO realiza diligências em diferentes estabelecimentos comerciais de Porto Velho
Testes de qualidade dos combustíveis e aferição dos bicos
Nos postos de combustíveis, foram feitos testes de qualidade dos combustíveis para assegurar que os produtos comercializados atendem aos padrões exigidos por lei. Além disso, houve a aferição dos bicos de combustíveis para verificar a precisão das medições, garantindo que os consumidores recebam a quantidade correta de produto pelo qual pagam. A operação também incluiu a verificação do cumprimento da legislação de placas informativas obrigatórias, além da observância das exigências de precificação clara e visível dos produtos expostos à venda.
As fiscalizações refletem um compromisso contínuo com a defesa dos direitos do consumidor, garantindo que os estabelecimentos comerciais cumpram rigorosamente as leis e regulamentações vigentes. A atuação com a Delegacia do Consumidor reforça a eficácia das ações, promovendo um ambiente de consumo mais transparente.
Projeto antecipa início de prazo de citação ou intimação eletrônica
Como regra geral, os prazos processuais são contados excluindo o dia de início e incluindo o do vencimento
Apagão Global: Problemas com CrowdStrike afetam aviação e bancos - questões de segurança cibernética e repercussões
Comentários por Fabricio Polido - Advogado, sócio de L.O. Baptista, professor associado de Direito Internacional e Novas Tecnologias da UFMG
Dispensa das bulas impressas pela Anvisa gera preocupação para o Idec
Para o Instituto, nova resolução não tem maturidade técnica e desrespeita o devido processo regulatório
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook