Procurador-Geral de Justiça do MPRO é eleito para vice-presidência do CNPG para a região Norte

A eleição para escolha da nova diretoria do Colegiado ocorreu nesta terça-feira (22/5), em Brasília.

Ascom MP-RO
Publicada em 22 de maio de 2018 às 14:05
Procurador-Geral de Justiça do MPRO é eleito para vice-presidência do CNPG para a região Norte
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia,  Airton Pedro Marin Filho, foi eleito para a vice-presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público da União e dos Estados (CNPG) para a Região Norte. A eleição para escolha da nova diretoria do Colegiado ocorreu nesta terça-feira (22/5), em Brasília.

O Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, foi eleito para presidir o colegiado, o qual assumirá o cargo em substituição ao atual presidente do CNPG, o Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Sandro José Neis.  

Também vão compor a nova diretoria do CNPG, o Procurador-Geral de Justiça do MP do Piauí, Cleandro Alves de Moura, como vice-presidente para Região Nordeste; O Procurador-Geral de Justiça do MP do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, como vice-presidente da Região Sul; O Procurador-Geral de Justiça do MP do Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, como vice-presidente para Região Centro-Oeste e o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Roscoe Bessa, como representante do Ministério Público da União.

Funcionando na forma de um Colegiado, o CNPG foi criado com o objetivo de defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público. É sua função integrar os Ministérios Públicos de todos os Estados brasileiros; promover intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; e trabalhar pelo aperfeiçoamento da instituição, traçando políticas e planos de atuação uniformes ou integrados que respeitem as peculiaridades regionais. O Conselho avalia, periodicamente, a atuação do Ministério Público.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook