Procurador-Geral de Justiça e Corregedora-Geral do MPRO serão reconduzidos aos cargos em solenidade no dia 12 de maio

A solenidade contará com a presença de diversas autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e da sociedade civil.

Assessoria MP/RO - Foto: Reprodução Google
Publicada em 11 de maio de 2017 às 12:01
Procurador-Geral de Justiça e Corregedora-Geral do MPRO serão reconduzidos aos cargos em solenidade no dia 12 de maio

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia realiza sessão solene, no dia 12 de maio, às 17 horas, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, para dar posse ao Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, e à Corregedora-Geral, Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de arruda, que serão reconduzidos às funções para o biênio 2017/2019. A solenidade contará com a presença de diversas autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e da sociedade civil.

Airton Pedro Marin Filho foi admitido no cargo de Promotor de Justiça em 19 de setembro de 1988. Como Promotor de Justiça atuou nas Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno e da Saúde e da Cidadania em Porto Velho. Exerceu os cargos de Corregedor-Geral do Ministério Público; Chefe de Gabinete da PGJ; Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral; diretor do Centro de Controle Institucional (CONI) e diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). Foi ainda presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP); vice-presidente para a Região Norte do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e atualmente integra o Núcleo de Combate à Corrupção e à Criminalidade do CNPG junto ao Ministério da Justiça. Foi Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2015-2017, cargo para o qual foi reconduzido em eleição realizada em março deste ano.

Corregedora-Geral

A Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda foi reconduzida, por unanimidade, ao cargo de Corregedora-Geral do MPRO pelo Colégio de Procuradores de Justiça em eleição realizada em março.

Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda tomou posse no cargo de Promotora de Justiça no dia 20 de setembro de 1988. Atuou nas seguintes Promotorias de Justiça: Guajará-Mirim e nas 1ª, 2ª e 6ª Promotoria de Justiça de Porto Velho. Exerceu os seguintes cargos: Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça; diretora dos Centros de Apoio Operacional  da Infância e da Juventude e da Educação e Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral. Atualmente é vice-presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook