Procurador-Geral de Justiça profere palestra na abertura do curso de Ingresso dos Promotores de Justiça Substitutos

Airton Pedro Marin Filho ressaltou aos novos Promotores de Justiça o papel deles como fiscais atentos do que ocorre na sociedade, de transformador social e de fomentador do desenvolvimento.

Ascom MP-RO
Publicada em 07 de agosto de 2018 às 15:41
Procurador-Geral de Justiça profere palestra na abertura do curso de Ingresso dos Promotores de Justiça Substitutos

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, participou na manhã de terça-feira (7/8), da abertura do Curso de Ingresso para os Promotores de Justiça Substitutos aprovados no XXII Concurso da Carreira, empossados nesta segunda-feira(06/08).

Airton Pedro Marin Filho ressaltou aos novos Promotores de Justiça o papel deles como fiscais atentos do que ocorre na sociedade, de transformador social e de fomentador do desenvolvimento. “Somos representantes da sociedade e estamos aqui para defender seus interesses”, enfatizou o Procurador-Geral de Justiça, acentuando que o Ministério Público é a caixa de ressonância da sociedade e precisa ter uma visão mais humanitária em suas ações para atender a todos aqueles que o procuram. “A indignação deve ser o sentimento que nos move para mudar as coisas”, enfatizou.

Na palestra de abertura, o Procurador-Geral de Justiça abordou o tema  “O Ministério Público: Antecedentes Históricos e Organização Institucional”, fazendo um relato do papel do Ministério Público antes e depois da Constituição Cidadã de 1988. Airton acrescentou ainda que o curso de ingresso é uma oportunidade para que os novos Promotores de Justiça conheçam o perfil de atuação da instituição e como funcionam os diversos órgãos que compõem o MPRO.

Também estiveram presentes à abertura do evento, o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho e o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite.

O curso, com previsão de encerramento no dia 21 de agosto, tem carga horária teórica de 88 horas e visa orientar os novos Promotores de Justiça sobre a atuação do MPRO, em especial, na investigação criminal, na defesa da probidade e nas estratégias, técnicas e práticas forenses para atuação do Tribunal do Júri, além de conhecimento a estrutura administrativa do MPRO.

A preparação dos novos Promotores de Justiça prevê também a visitação externa e exercícios práticos de simulação de Júri. Serão ministradas palestras sobre história e geografia de Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook