Produtores, agroindustriais e artesãos de Porto Velho participam de Rodada de Negócios da Rondônia Rural Show nesta quinta e sexta-feira

O público consumidor terá a oportunidade de conhecer e adquirir produtos diversos, durante 12 horas diárias, em estandes montados no Espaço Alternativo, quinta (22) e sexta-feira (23) próximas.

Texto: Montezuma Cruz Fotos: Daiane Mendonça
Publicada em 20 de março de 2018 às 13:53
Produtores, agroindustriais e artesãos de Porto Velho participam de Rodada de Negócios da Rondônia Rural Show nesta quinta e sexta-feira

Produtores da Feira da Emater participarão da Rodada de Negócios da RR Show

Pela primeira vez o município de Porto Velho participa das rodadas de negócio que antecipam a Feira Rondônia Rural Show, este ano em sua sétima edição. O público consumidor terá a oportunidade de conhecer e adquirir produtos diversos, durante 12 horas diárias, em estandes montados no Espaço Alternativo, quinta (22) e sexta-feira (23) próximas.

A rodada Porto Velho funcionará das 9 às 21h. Visitantes terão estacionamento à disposição.

“É grande o potencial dos pequenos agricultores e horticultores familiares em todas as regiões do município”, disse a técnica extensionista do escritório local da Emater, Vera Marques Carvalho.

A rodada contará com apoio direto de produtores assistidos pela Emater e beneficiados pelos programas de aquisição de alimentos (PAA) e Nacional de Alimentação Escola (PNAE). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) também apoia o evento.

O sucesso da rodada deverá ser assegurado por mais de cem famílias de produtores, artesãos e agroindustriais vindas também de Ariquemes, Candeias do Jamari e do Projeto Reca (Distrito de Nova Califórnia), todos integrantes do Território da Cidadania Madeira-Mamoré.

Integrantes da Feira do Porto mostrarão o melhor do artesanato regional, incluindo o indígena. A rodada de negócios também está aberta a outros artesãos inscritos.

“É a vez deles, porque a Feira Rondônia Rural Show nasceu da agricultura familiar, como sempre lembra o governador Confúcio Moura em seus discursos”, acrescentou Vera Carvalho.

Agroindustriais com selo legalizado venderão doces, frutas, polpas de frutas, panificados, geleias e outros produtos. Horticultores chacareiros e de ramais também participarão.

Ao todo, o governo promove dez rodadas antes da feira programada para o período de 23 a 26 de maio no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

“O importante é que podemos mostrar o que eles fazem e a possibilidade de comercializar”, destacou a supervisora do Território Madeira-Mamoré, técnica extensionista e assistente social na Emater local, Diana Menezes.

Segundo ela, a rodada incentiva a comercialização de integrantes das Feiras do Incra e da Emater (na Avenida Farquhar), a cada 15 dias.

“Será a melhor vitrine para a agricultura familiar do município”, assinalou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook