Professora agradece a Prefeitura por apoio a aluna que fez teste na Escola Bolshoi

Bailarina de 10 anos concorreu com mais de 4 mil candidatas e ficou entre as 50 melhores

Superintendência Municipal de Comunicação - SMC
Publicada em 23 de março de 2021 às 09:15
Professora agradece a Prefeitura por apoio a aluna que fez teste na Escola Bolshoi

 

Os testes decisivos aconteceram no final de semana passado

A professora de ballet Rita Nascimento manifestou gratidão à Prefeitura de Porto Velho pelo apoio que recebeu para que, junto com a aluna Ana Beatriz de Almeida, 10 anos, viajassem até Joinville (SC), para participar de uma seletiva para acesso à Escola de Ballet Bolshoi Brasil.

A escola é uma das mais conceituadas do mundo e tem sede em Moscou, na Rússia. A única filial está em Joinville e por isto é procurada por alunos do país inteiro.

“Agradeço a todos que ajudaram a Ana Beatriz. A Prefeitura de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves, a primeira-dama, Iêda Chaves e a Secretaria Municipal de Educação (Semed)”,disse a professora.

Os testes decisivos aconteceram no final de semana passado. Apesar de não ter conseguido uma das 20 vagas disponíveis, Ana Beatriz representou muito bem o município e a Escola João Ribeiro Soares, onde estuda ballet, desde os 7 anos com a professora Rita.

“O sonho não vai parar. Esse foi o pontapé inicial para que possamos novamente preparar mais bailarinas do nosso município para tentar a vaga na Escola Bolshoi. Tenho sentimento de muita gratidão a todos que torceram pela Ana. Não iremos desistir”, garantiu a professora.A pequena bailarina conseguiu superar 4 mil candidatas, ficando entre as 50 melhoresA pequena bailarina conseguiu superar 4 mil candidatas, ficando entre as 50 melhores

FASES

Durante a seletiva, Ana passou por várias etapas. Somente na primeira, concorreu com 4.630 bailarinas mirins, das quais 600 passaram para a fase seguinte. Aos poucos Ana foi demonstrando todo o seu talento e técnica, ficando entre as 50 melhores do Brasil, que avançaram para a etapa final.

“Sinto-me lisonjeada por tudo o que conseguimos fazer e feliz com o resultado obtido pela Ana Beatriz”, disse Rita Nascimento.

A professora acrescentou que pretende montar um grupo de bailarinas de Rondônia e trabalhar de forma mais intensa e consciente para que mais alunos do estado possam ingressar na Escola de Ballet Bolshoi Brasil.

Texto: Augusto Soares
Fotos: Arquivo pessoal

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook