Professores de Educação Física são homenageados pela Semed
A comemoração oficial é dia 1º de setembro data em que a profissão foi regulamentada.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu na manhã desta sexta-feira, 31, uma programação especial para homenagear os profissionais de Educação Física, oficialmente comemorado no dia 1° de setembro, data escolhida por ser a mesma em que a profissão foi regulamentada, em 1998, quando foram criados os conselhos federal e estaduais da categoria.
A secretária Municipal Adjunta de Educação, Gláucia Negreiros, em seu discurso, falou da importância desse profissional na formação das crianças. "O professor de Educação Física não é só para lazer é um profissional que ajuda a trabalhar com as habilidades cognitivas das crianças, o equilíbrio, a disciplina e a concentração”, pontuou.
Habilidades essas, segundo ela, que ao serem bem trabalhadas ajudam no desenvolvimento comportamental das crianças e até mesmo no rendimento escolar. “Portanto parabéns por fazerem parte do processo educacional de nossos alunos", disse a secretária adjunta.
Gláucia lembrou ainda que o prefeito Hildon Chaves já sinalizou a retomada do orçamento para os jogos escolares municipais. "Queremos fomentar ainda mais a prática de exercícios físicos", destacou.
Os profissionais presentes participaram de atividades recreativas, sorteio de brindes, palestras e homenagens pelos serviços prestados ao Município. A fanfarra da Escola Municipal de Música "Laio" fez uma participação especial durante o evento.
Hoje a prefeitura conta em seu quadro com 204 profissionais que atendem crianças da área urbana e rural. O presidente do sindicato dos profissionais de Educação Física, Amarildo Corrêa, esteve presente e parabenizou a categoria.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook