Professores já utilizam os laboratórios móveis como suporte para o estudo de Ciências

Prefeitura de Ji-Paraná adquiriu 64 kits para todas as escolas da rede municipal

Decom Ji-Paraná
Publicada em 13 de maio de 2022 às 17:45
Professores já utilizam os laboratórios móveis como suporte para o estudo de Ciências

Muitos professores da Rede Municipal de Ensino já utilizam os Laboratórios Didáticos Móveis (LDM) adquiridos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O LDMé uma importante ferramenta para o ensino de Ciências.

Na Escola Municipal Almir Zandonadi, localizada no bairro Novo Horizonte (1º distrito), por exemplo, os alunos de uma turma do 4º ano ficaram “extasiados” com o equipamento.

A professora Tatiane Mendes Ferreira, da turma do 4º ano B, utilizou o LDM para o estudo de Ciências em duas aulas nesta semana.Em uma delas, foi feito o uso de um microscópio em um tema introdutório de Biologia e, em outra, o globo terrestre iluminado um tema introdutório de Geografia, ambos dentro do componente curricular de Ciências para o ensino fundamental.

A Almir Zandonadi recebeu três laboratórios da Semed de acordo com a modalidade de ensinoofertada pela unidade e o número de alunos.“Eu acredito nesse suporte pedagógico. Todo instrumento que possa facilitar e clarear esse movimento da criança de aprender, eu gosto e acredito. A criança é aberta a qualquer ideia, a novidades, principalmente, daí a gente estudar e direcionar o aluno”, explicou.

Segundo a Tatiane Ferreira, os professores receberam formação para utilizar os Laboratórios Didáticos Móveis há duas semanas pela plataforma MEET.Ele já foi possível utilizar a ferramenta. “Isso é só o início deste processo”, frisou.

“Percebo que a gente precisa trazer esse conhecimento mais para nós docentes. Só manipular é bom, mas não é o ideal. Eu quero entender melhor, precisamos estudar mais para interagir melhor com todo o leque de possibilidades que o equipamento nos oferece e poder passar para os alunos”, concluiu a professora.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook