Professores já utilizam os laboratórios móveis como suporte para o estudo de Ciências
Prefeitura de Ji-Paraná adquiriu 64 kits para todas as escolas da rede municipal
Muitos professores da Rede Municipal de Ensino já utilizam os Laboratórios Didáticos Móveis (LDM) adquiridos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O LDMé uma importante ferramenta para o ensino de Ciências.
Na Escola Municipal Almir Zandonadi, localizada no bairro Novo Horizonte (1º distrito), por exemplo, os alunos de uma turma do 4º ano ficaram “extasiados” com o equipamento.
A professora Tatiane Mendes Ferreira, da turma do 4º ano B, utilizou o LDM para o estudo de Ciências em duas aulas nesta semana.Em uma delas, foi feito o uso de um microscópio em um tema introdutório de Biologia e, em outra, o globo terrestre iluminado um tema introdutório de Geografia, ambos dentro do componente curricular de Ciências para o ensino fundamental.
A Almir Zandonadi recebeu três laboratórios da Semed de acordo com a modalidade de ensinoofertada pela unidade e o número de alunos.“Eu acredito nesse suporte pedagógico. Todo instrumento que possa facilitar e clarear esse movimento da criança de aprender, eu gosto e acredito. A criança é aberta a qualquer ideia, a novidades, principalmente, daí a gente estudar e direcionar o aluno”, explicou.
Segundo a Tatiane Ferreira, os professores receberam formação para utilizar os Laboratórios Didáticos Móveis há duas semanas pela plataforma MEET.Ele já foi possível utilizar a ferramenta. “Isso é só o início deste processo”, frisou.
“Percebo que a gente precisa trazer esse conhecimento mais para nós docentes. Só manipular é bom, mas não é o ideal. Eu quero entender melhor, precisamos estudar mais para interagir melhor com todo o leque de possibilidades que o equipamento nos oferece e poder passar para os alunos”, concluiu a professora.
Programas apresentam linhas de créditos e capacitação para empreendedoras
Mais de 30 mulheres participaram da reunião no Cras Jardim do Migrantes
UNIFACIMED agora é UNINASSAU Cacoal
O objetivo é agregar ainda mais oportunidades, com um olhar mais conectado com o mundo
Embrapa apresenta tecnologias e inovações na 9ª edição da Rondônia Rural Show
Para a 9ª edição do evento, é esperada a visita de mais de 150 mil pessoas e a movimentação de R$ 1 bilhão em volume de negócios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook