Profissionais das bibliotecas de Porto Velho participam de capacitação em Letramento Literário
Curso busca aprimorar a qualificação dos servidores da rede municipal de educação
Capacitação reúne servidores no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles
Profissionais das bibliotecas públicas de Porto Velho participam de capacitação em “Letramento Literário”, que começou na última segunda-feira (6) e segue até a próxima sexta-feira (10), no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles. O curso também é destinado aos coordenadores das salas de leitura nas escolas municipais.
A capacitação faz parte do plano de governo do prefeito Hildon Chaves e, consequentemente, do Plano Municipal de Educação, cuja meta principal é aprimorar a qualificação de todos os servidores da rede municipal da educação.
No total, 98 profissionais participam do evento que será realizado em dois ciclos. O último encontro está previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano, em data e local a serem divulgados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“Essa capacitação é de fundamental importância para o fortalecimento da política de leitores, melhoria dos resultados de ensino e para proporcionar ao nosso aluno a formação em letramento literário, trazendo mais conhecimento e incentivo à leitura na rede municipal”, destacou a professora Cacilda da Hora, gerente da Divisão de Arte e Cultura Escolar da Semed, responsável pelo evento.
Danubia Medeiros é responsável por projeto de leitura na internet
Cacilda acrescentou que os profissionais capacitados vão trabalhar no incentivo à leitura ao aluno, ao professor que atua em sala de aula, além do fomento de novos projetos e à democratização do acesso ao livro para despertar o gosto pela leitura. “Isso consequentemente vai contribuir na melhoria do resultado educacional, tanto na leitura quanto na escrita”, afirmou.
INCENTIVO À LEITURA
Para a pedagoga Danubia Medeiros, responsável pelo projeto de leitura na internet, intitulado “Auditório Virtual”, a formação chegou na hora certa.
“Estamos trabalhando juntos com a Semed para que venham mais pessoas, mais alunos da rede visitar as bibliotecas e desenvolver projetos literários nesses espaços. Nosso projeto é um incentivo para ensinar as pessoas a amarem a leitura”, destacou.
A ex-secretária de educação de Porto Velho, Maria de Fátima Ferreira (Fatinha), definiu a capacitação como algo fundamental. “Espero que esse processo seja fortalecido e as nossas crianças e a sociedade em geral tenham acesso à leitura, que é fundamental para o desenvolvimento e conhecimento do mundo”, finalizou.
Confira a programação aqui.
TJRO abre concorrência pública para instalação de cafeterias em prédios da Justiça, na Capital
Interessados em participar podem visitar os espaços no Edifício-sede, Fórum Geral e Centro Cultural e de Documentação Histórica do Poder Judiciário
Mês da Mulher: há onze anos, STF descriminalizou a interrupção da gravidez de fetos anencéfalos
O Plenário entendeu ser um direito da mulher interromper a gestação, em um dos julgamentos mais emblemáticos da história da Corte
'O Olhar Delas': ministras do STF dialogam sobre o papel feminino na sociedade
O objetivo do encontro é discutir o papel feminino nos dias atuais, bem como as decisões do STF que garantiram os direitos das mulheres



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook