Programa de arborização atende áreas com espaços esportivos
Somente neste mês de janeiro mais de mil mudas foram plantadas
Mais duas áreas públicas em Ji-Paraná receberam o programa de arborização municipal neste final de semana. As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur) e Secretária Municipal de Obras e serviços Públicos (Semosp), realizaram o plantio de 416 mudas de árvores frutíferas e nativas nos bairros em espaços esportivos localizados nas proximidades dos bairros Parque dos Pioneiros, Jardim das Seringueiras e São Cristóvão.
Com mais esta ação, o número de mudas plantadas, neste mês de janeiro, já ultrapassa mil novas árvores na área urbana. Neste momento, segundo a secretária Municipal de meio Ambiente, Kátia Casula, o programa está voltado às praças esportivas, visando oferecer mais sombra e comodidade aos frequentadores.
Também já receberam o plantio de mudas às áreas próximas a quadra poliesportiva do Riachuelo, o campo no bairro Primavera e área da quadra de àrea e pista de caminhada no no antigo Kartódromo, no final da rua T-26.
As mudas plantadas são de goiaba, amora, ipês amarelo e roxo, aroeira, açaí, boliviana, caju, pitanga, pau Brasil. A parceria conta com o Juizado Especial, através do Juíz Maximiliano Deitos, Polícia Ambiental, Bombeiro Civil, Guarda Mirim de Ji-Paraná, estudantes do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e Universidade Federal de Rondônia (Unir)
A Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti destacou que “Esta ação vai embelezar os espaços, e mais tarde a própria população poderá consumir estes frutos”, enfatizou Totti. Todo este trabalho conta com a participação de servidores da Semetur, mesmo de férias eles participam do plantio.
O programa continuará nos próximos meses de fevereiro e março, com ações previstas para às áreas esportivas e de uso comum no Cedel/BNH.
Atenção papais: volta às aulas da rede municipal de Educação é dia 5 de fevereiro
Calendário escolar terá 204 dias letivos em 2020
TRF-3 nega pedido do governo e mantém resultado do Sisu suspenso
Para a desembargadora, a justiça de São Paulo nada mais fizeram que proteger o direito dos candidatos
Motorista que atropelou 17 pessoas está internado com escolta policial
Crime ocorreu no interior de São Paulo depois de briga em bar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook