Programa de preparação para aposentadoria no TJ é destaque em vídeo
Neste projeto, as pessoas são preparadas para a aposentadoria, com debates sobre situações que vão desde escolhas e influência emocional da gestão de recursos financeiros, até a alimentação e o envelhecimento.
O projeto “Preparando para o Amanhã” realizou durante os dias 12, 13 e 14 de novembro, mais um módulo com aplicação de oficinas e dinâmica para servidores da capital e demais comarcas no fórum Sandra Nascimento, em Porto Velho. Neste projeto, as pessoas são preparadas para a aposentadoria, com debates sobre situações que vão desde escolhas e influência emocional da gestão de recursos financeiros, até a alimentação e o envelhecimento.
Desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP, o projeto busca causar uma reflexão nos servidores sobre a nova etapa devido a aposentadoria que se aproxima. O Preparando para o Amanhã é uma experiência para os participantes das palestras e para os mais recentes, que fazem desses momentos um grande aprendizado.
Diversos aspectos sociais, emocionais e financeiros relacionados a essa fase da vida profissional são abordados durante a formação. Trata-se de um trabalho com dimensões culturais, emocionais, de saúde e até financeiras.
Cada participante que integra o projeto Preparando para o Amanhã, do Tribunal de Justiça de Rondônia, frequenta quatro etapas de oficinas com variados temas, a fim contribuir para uma transição tranquila da vida funcional para a aposentadoria. É um programa alinhado à perspectiva de qualidade de vida, que busca o bem estar dos servidores na instituição e, consequentemente, o bom atendimento ao público.
Vídeo Institucional
Durante a Semana do Servidor, realizado no edifício-sede no mês de outubro, foi lançado um vídeo sobre o Preparando para o Amanhã com depoimentos de servidores que passaram pelo processo de aposentadoria e evidenciou a importância do programa, criado pelo judiciário rondoniense. Confira o vídeo.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook