Projeto Asas do Saber busca jovens do Orgulho do Madeira para concluir o Ensino Médio; alunos contarão com transporte escolar
O objetivo é buscar jovens que estão fora da escola, oferecendo a oportunidade de retomar os estudos em agosto, através do projeto Asas do Saber, da escola Lydia Jonhson de Macedo.
Jovens são convidados a concluir o ensino médio por meio do projeto Asas do Saber
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou no sábado (22) uma ação no residencial Orgulho do Madeira, localizado na Zona Leste de Porto Velho. O objetivo é buscar jovens que estão fora da escola, oferecendo a oportunidade de retomar os estudos em agosto, através do projeto Asas do Saber, da escola Lydia Jonhson de Macedo.
Durante a ação, a equipe da Seduc dialogou com os jovens e explicou a importância de retomarem os estudos o quanto antes, para que novas oportunidades se abram em suas vidas profissionais.
Com a entrega das unidades habitacionais pelo governo de Rondônia, aumentou significativamente a demanda de jovens que ainda não concluíram o Ensino Médio. O projeto Asas do Saber oferece esta oportunidade.
Para garantir o acesso, os estudantes serão transportados todos os dias para a escola que adota o modelo de educação integral, onde o aluno tem direito a café da manhã, almoço e lanche da tarde. “O Projeto Asas do Saber oferece uma oportunidade única na vida desses jovens. Além dos inúmeros incentivos que o projeto apresenta, o governo disponibilizará transporte diariamente aos estudantes do Orgulho do Madeira que efetivarem as matrículas”, destacou o secretário de Educação, Waldo Alves.
A Escola Lydia Jonhson de Macedo apresenta uma rotina diferenciada com um ensino ativo envolvendo pesquisa, experiência, inovação. Também os esportes alternativos, como parede de escalada, skate, slackline e rapel. Tudo para estimular práticas de exercícios físicos no interior da escola. As atividades culturais como pintura com ênfase no grafite, atividades circense e cinema também estão presentes no projeto. Além disso, o estudante pode receber o incentivo de permanência no ensino médio, se estiver em situação de pobreza.
As matrículas estão abertas e as aulas iniciam no dia 1 de agosto. A Escola Lydia Johson está localizada na rua das Associações, 2899, bairro Costa e Silva, em Porto Velho. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (69) 3216-5330.
Para a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:
► Cédula de identidade (RG)
► Declaração de escolaridade [Histórico escolar]
► Cópia de certidão de nascimento
► CPF
► Comprovante de residência
► Uma foto 3 x 4
► Menor de 18 anos deve apresentar o documento do responsável, que fará a matrícula
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook