Projeto autoriza porte de arma por mulher sob medida protetiva
Com o projeto, Sanderson espera combater a violência doméstica praticada contra a mulher
Sanderson: o Estado não tem sido efetivo em prover a segurança de seus cidadãos - Cleia Viana/Câmara dos Deputados
O Projeto de Lei 6278/19 autoriza o porte de arma de fogo para as mulheres que estejam sob medida protetiva decretada por juiz. A proposta, do deputado Sanderson (PSL-RS), tramita na Câmara dos Deputados. O texto acrescenta a medida ao Estatuto do Desarmamento.
Com o projeto, Sanderson espera combater a violência doméstica praticada contra a mulher. O argumento dele é que o Estado não tem sido efetivo em prover a segurança de seus cidadãos.
“No Brasil, observa-se que o índice de violência contra a mulher encontra-se em crescimento, ultrapassando a marca de 68 mil casos noticiados em 2018, conforme a base de dados utilizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara dos Deputados”, afirma o parlamentar.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Ministério Público discute demandas da rede estadual de ensino com a Secretaria de Educação
Também foi tratado acerca das notícias, que circularam na imprensa, de recolhimento de livros de literatura das escolas estaduais em todo o Estado
Acidente com a Chapecoense completa três anos sem indenizações, diz Izalci
Nem os responsáveis pela tragédia foram indiciados, lamentou o parlamentar
Diretoria da OAB Nacional oficializa aporte financeiro para conclusão da sede em Cacoal
O motivo, é que a diretoria do Conselho Federal, decidiu em sua 28ª Reunião, autorizar, oficialmente, a assunção de dívida para a conclusão da obra de construção da nova sede da OAB em Cacoal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook