Projeto de cooperação da Justiça de Rondônia com Universidade espanhola é destaque na TV Ibero-Americana

O projeto teve a cooperação do Tribunal de Justiça de Rondônia, por intermédio da Escola da Magistratura de Rondônia – Emeron.

Assessoria/TJ-RO
Publicada em 11 de maio de 2017 às 11:16

sembrandoTV

O projeto "Sembrando a Cultura da Paz", iniciativa da Universidad Complutense de Madrid para pesquisar a aplicação da Mediação em Rondônia, foi destaque na TV Educativa Ibero-Americana. O projeto teve a cooperação do Tribunal de Justiça de Rondônia, por intermédio da Escola da Magistratura de Rondônia – Emeron.

O trabalho consistiu em formar mediadores em três escolas da capital, Porto Velho. As oficinas que foram ministradas pelas mediadoras Edit Sánchez Garcia e Irene Robles Martinez, e pela juíza aposentada Maria Abadia de Castro Mariano Soares Lima, sob a coordenação da Doutora Leticia Garcia Villaluenga, professora titular da Faculdade Universidad Complutense,

Os alunos aprenderam técnicas, vivenciaram dinâmicas e puderam experimentar a mediação para resolver os próprios conflitos. Todo o trabalho feito pelas pesquisadoras foi registrado em imagens pela equipe de comunicação do TJRO para um documentário de finalização da atividade. Imagens do documentário foram aproveitadas pelo canal Ibero-Americano em matéria especial feita sobre o projeto.

"Para nós, foi um grande aprendizado e também a clara demonstração de que a mediação pode ser aplicada em todos esses campos pesquisados", disse Edith Sanches, em seu depoimento sobre o projeto. Para Irene Robles, os ganhos foram de todos, como puderam ser conferidos na reportagem exibida pela TV espanhola, e também disponível pelo site do canal.

Clique aqui para assistir à matéria

Comentários

  • 1
    image
    Neyde Franco de Carvalho 11/05/2017

    Perto onde mora meu primo Adelso é importante investir no jovem. Jesus do Céu abençoe e prospere.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook