Projeto de modernização do Plenário do TRT14 é apresentado em Seminário de TI no RS

O evento discutiu a transformação digital na Justiça do Trabalho.

Secom /TRT14
Publicada em 24 de agosto de 2018 às 15:54
Projeto de modernização do Plenário do TRT14 é apresentado em Seminário de TI no RS

O projeto de modernização do Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), sistema inteligente de transmissão ao vivo de sessões plenárias, foi apresentado no último dia 16 no Seminário de Gestão e Governança de Tecnologia da Informação (TI), realizado no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). O evento reuniu nos dias 16 e 17 de agosto magistrados que integram comitês de Governança de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicações) nos órgãos da Justiça do Trabalho, além de servidores das áreas de TI e de Controle Interno dos TRTs e do Tribunal Superior do Trabalho. Também participam representantes de instituições convidadas.

A iniciativa da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre foi apresentada pelo presidente do Comitê de Governança de TIC do Regional, desembargador do Trabalho Carlos Augusto Gomes Lôbo, e pelo secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Robert Armando Rosa, por ocasião do painel "Transformação Digital e a Governança de TI na Justiça do Trabalho".

O projeto irá contemplar a instalação de equipamentos que permitirão a transmissão das sessões judiciais ao vivo pela internet e também a participação de advogados, desembargadores e membros do Ministério Público por videoconferência. "A inovação vai ao encontro da grande transformação digital que as novas tecnologias estão propiciando ao Judiciário como um todo e visam dar maior comodidade para os operadores do direito que não precisarão se deslocar à sede do Regional para realizar, por exemplo, sustentação oral em processos que estão sendo julgados pelo Tribunal", ressaltou Lôbo.

Robert complementou que o projeto também tem foco na celeridade processual na medida em que irá permitir que os desembargadores mantenham as pautas de julgamento, mesmo no caso de viagens, participando das sessões por videoconferência.

Além disso, o desembargador também participou do painel "Gestão e Governança de TIC ¿ Atuação dos Comitês de Governança de TI, onde houve amplo debate e exposição sobre a atuação dos comitês, destacando-se a necessidade de reforçar o trabalho colaborativo entre os regionais para o desenvolvimento de projetos que atendam a interesses comuns.

O próximo Seminário de Gestão e Governança de Tecnologia da Informação está programado para ocorrer em 2019, em Belém/PA, na sede do TRT da 8ª Região.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook