Projeto de qualidade de vida movimenta Comarca de Pimenta Bueno

O projeto Mais Feliz é uma iniciativa da Juíza Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida e do Núcleo Psicossocial – NUPs da comarca.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 12 de abril de 2019 às 10:23
Projeto de qualidade de vida movimenta Comarca de Pimenta Bueno

Um projeto onde a qualidade de vida é estimulada com desafios que envolvem a prática de exercício físico e a reeducação alimentar entre outras atividades, realizadas em conjunto, por oito servidores da 2ª Vara Cível e Juizado da Infância e da Juventude de Pimenta Bueno, teve a sua primeira parte concluída nesta semana. O projeto Mais Feliz é uma iniciativa da Juíza Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida e do Núcleo Psicossocial – NUPs da comarca.

Durante 60 dias foi realizado um desafio de Qualidade de Vida em que os servidores foram estimulados a desenvolverem atividades de lazer, convivência familiar e social, atividades cognitivas, atividades de relaxamento e meditação, práticas de atividade física de 90 minutos por semana e reeducação alimentar.

Os servidores fizeram acompanhamento alimentar com a nutricionista Jéssica Maiara, acompanhamento psicossocial com o psicólogo Leandro Aparecido Fonseca Missiatto e com a assistente social Janaíne Carla Silva de Freitas Bernardi.

Os profissionais acompanharam a saúde mental dos servidores por meio de mensuração de níveis de estresse, ansiedade, depressão, autoestima e qualidade de vida no trabalho. A bioimpedância - exame que indica a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura no corpo humano - foi realizada três vezes durante o desafio, para acompanhamento do desempenho durante o programa. Foram mais de 30,7 kg que o grupo de participantes eliminou, com perda individual de até 12 kg.

Durante o período, mais de 600 km em atividades físicas foram percorridos pelos participantes, em mais de 100 horas ou 466 minutos de atividades por semana, o que representa, segundo os organizadores, 41 vezes mais do que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

A premiação foi oferecida pela Juíza Keila de Almeida, que patrocinou todo o projeto. “Sinto-me extremamente feliz, orgulhosa e emocionada com a participação dos servidores da 2ª Vara Cível. É muito bom ver o empenho de cada um em melhorar sua qualidade de vida e o projeto ampliou essa visão, ao passo que tanto abordou questões nutricionais (melhor alimentação, perda de peso) como a ampliação do cuidado, incentivando atividades de lazer, psicossociais, espirituais e esportivas. É como plantar uma boa semente”, comemorou a magistrada.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook