Projeto “Enxergar” inicia ações em Ji-Paraná na sexta-feira, 4, prevendo a realização de mil cirurgias

A ação vai acontecer na Casa de Misericórdia, localizada à Rua das Pérolas, Bairro União a partir das 9 horas. Estão previstas mil cirurgias entre catarata e pterígio

Ludmary Nascimento Fotos: Daiane Mendoça e Jeferson Carlos Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 03 de fevereiro de 2022 às 15:55
Projeto “Enxergar” inicia ações em Ji-Paraná na sexta-feira, 4, prevendo a realização de mil cirurgias

Estão previstas mil cirurgias entre catarata e pterígio na 10ª edição do projeto “Enxergar” em Ji-Paraná

Nesta sexta-feira (4), acontece no município de Ji Paraná a 10ª edição do projeto “Enxergar”, promovida pelo Governo de Rondônia, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com o objetivo de reduzir as filas de espera em todo o Estado. A ação vai acontecer na Casa de Misericórdia, localizada à Rua das Pérolas, Bairro União, a partir das 9 horas. Estão previstas mil cirurgias entre catarata e pterígio (carne crescida). 

Para o procedimento, é necessário que o paciente procure a unidade de saúde mais próxima, onde vai receber o encaminhamento e então entrará na fila de regulação para ser submetido à consulta e exame oftalmológico. Para o paciente que já está na fila e ainda não foi chamado, é necessário que atualize a folha cadastral, para que a equipe entre em contato e marque a cirurgia, caso seja preciso. 

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca que a ação já acontece em vários municípios do Estado e explica a importância que tem para população rondoniense. “Quando assumimos a Sesau muitas pessoas aguardavam por uma cirurgia. Hoje, o Governo do Estado já está realizando a 10° edição e ajudando milhares de pessoas a voltarem enxergar”, ressaltou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook