Deputado Anderson Pereira cobra do governo urgência no envio do PCCR da Polícia Penal para votação na ALE/RO

Para o deputado Anderson Pereira, é de extrema importância para a categoria e para a segurança pública rondoniense que esse PCCR seja elaborado com a maior brevidade possível

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 03 de fevereiro de 2022 às 11:37
Deputado Anderson Pereira cobra do governo urgência no envio do PCCR da Polícia Penal para votação na ALE/RO

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo com cópia à Secretaria de Estado de Justiça – Sejus, um requerimento solicitando em caráter de urgência o envio para a Assembleia Legislativa da proposta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR da Polícia Penal de Rondônia.

Para o deputado Anderson Pereira, é de extrema importância para a categoria e para a segurança pública rondoniense que esse PCCR seja elaborado com a maior brevidade possível.

“A Polícia Penal de Rondônia desempenha um papel fundamental na segurança pública, mantém a ordem dentro das penitenciárias e a sociedade livre das ações criminosas desses apenados. Além de ter um dos piores salários do país, a categoria amarga quase 10 anos de defasagem salarial. É injusto com essa categoria que além de muito competente, mantém Rondônia no topo do cenário nacional como uma das melhores policiais penais do Brasil. É preciso que o PCCR seja enviado com extrema urgência para votação dos deputados estaduais. Isso não é um favor, é obrigação do governo!”, destacou Anderson Pereira.

O parlamentar solicita o apoio dos parlamentares para cobrar do Governo do Estado uma ação rápida para sanar essa questão.

“Pela relevância desse caso, peço apoio dos deputados para que haja o devido encaminhamento dessa indicação do Governo de Rondônia, colocando um ponto final na incerteza e angústia desses profissionais que zelam pelo bem estar da população rondoniense”, afirmou Anderson Pereira.

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração trará melhores condições profissionais à categoria. Garantindo assim o exercício de suas funções de forma plena e eficiente. O deputado que também é Polícia Penal segue empenhando em dar andamento à pauta na Casa de Leis.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook