Reunião entre os presidentes do Brasil e Peru acontece nesta quinta-feira, 3, em Porto Velho
Presidente Bolsonaro se reunirá com o presidente do Peru para tratar de interesses dos dois países e especialmente com o Estado de Rondônia
A reunião vai acontecer no gabinete do Governo de Rondônia, no Palácio Rio Madeira
Rondônia recebe na manhã desta quinta-feira, 3, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o presidente do Peru, José Pedro Castillo Terrones, que estarão reunidos no Palácio Rio Madeira, sede administrativa do Governo do Estado. Em pauta, estará um maior estreitamento de laços entre os dois países. A visita do presidente da República foi confirmada ainda no dia 25 de janeiro, durante reunião com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, que colocou à disposição seu gabinete para a realização da reunião em Porto Velho.
“O presidente Bolsonaro confirmou imediatamente o uso do Palácio Rio Madeira neste evento internacional. É mais uma demonstração do quanto ele se importa com a população rondoniense”, afirmou o governador Marcos Rocha, que participará da reunião.
Entre os principais produtos de interesse do país andino, Rondônia oferece uma produção de grãos que segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fechou o ciclo 2021 em 2,59 milhões de toneladas, com aumento de 9,1% da área plantada.
As lavouras de soja, milho, café, arroz, feijão e algodão são os principais produtos cultivados em solo rondoniense. Outro enfoque é a produção agropecuária que coloca Rondônia como um dos grandes estados na proteína de peixe e de gado bovino.
Após o encontro, o presidente Bolsonaro retorna à Brasília (DF). Já o governador Marcos Rocha seguirá com o presidente do Peru, às 14h30, para visita às instalações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na BR 364, onde serão apresentados os projetos sobre Agropecuária.
Levantamento vai identificar bairros com maior incidência de Aedes Aegypti em Porto Velho
Dados vão orientar ações da prefeitura no combate à dengue, zika e chikungunya
Entenda sobre o Transtorno Opositivo Desafiador
No TOD os comportamentos são mais agressivos do que os de seus colegas da mesma idade
Anvisa poderá fazer inspeção remota em portos, aeroportos e fronteiras
Medida foi aprovada em reunião da diretoria da agência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook