Projeto Infoco promove seminário online sobre autismo nesta segunda-feira, 18
O projeto Infoco é parceiro da Escola de Governo de Rondônia, e o seminário online ocorrerá a partir das 20h (horário de Brasília).
Gestores municipais de educação, profissionais que atuam com políticas de inclusão, podem participar nesta segunda-feira (18) pela Internet de seminário com a especialista em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), psicologa Maria Elisa Granchi Fonseca, que coordena no âmbito do projeto Infoco os Programas Autismo e Políticas de Inclusão.
O projeto Infoco é parceiro da Escola de Governo de Rondônia, e o seminário online ocorrerá a partir das 20h (horário de Brasília). Para participar, acesse a página do evento aqui.
Autora de livros sobre TEA e mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, Maria Elisa Granchi já esteve em Porto Velho duas vezes, em Ji Paraná Vilhena para disseminar informações aos profissionais da educação e saúde, em eventos promovidos pela Escola de Governo de Rondônia e projeto Infoco.
A diretora executiva da Escola de Governo, Michele Martines, disse que não apenas gestores municipais poderão participar do seminário, com meia hora de duração, online, mais também pessoas que de algum modo convivem com autistas.
O TEA é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação e comportamentos repetitivos. Maria Elisa clinica e atua na difusão do método Teacch, desenvolvido na Universidade da Carolina do Sul (EUA), que no Brasil pode ser traduzido por Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook