Projeto proíbe a exposição de foto de agentes condenados em órgãos públicos
Com a medida ele pretende desestimular práticas não condizentes com o serviço público e não enaltecer “figuras criminosas”
Tadeu: proposta busca “não enaltecer figuras criminosas nas divisões públicas e políticas”
O Projeto de Lei 4122/20 proíbe a inauguração, a exposição e a permanência, nas dependências de órgãos públicos, de retratos ou imagens de ex-chefes, diretores, superintendentes, comandantes e presidentes criminalmente condenados com sentenças transitadas em julgado, ou seja, quando não é mais possível recorrer.
A proposta, que tramita na Câmara, é do deputado Coronel Tadeu (PSL-SP). Com a medida ele pretende desestimular práticas não condizentes com o serviço público e não enaltecer “figuras criminosas”.
“A existência de galerias de retratos de ex-chefes em órgãos públicos é uma tradição. Por se tratar de reverência a bons gestores, é necessário que aqueles que optaram por práticas reprováveis e foram condenados não permaneçam nessas galerias”, defende o parlamentar.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Senadores comemoram os 32 anos da Constituição
A data foi lembrada por diversos senadores, que destacaram a importância da nova Carta, que consolidou a transição da ditadura militar para a democracia, ocorrida no governo José Sarney
Jabá pede destituição de presidente da Câmara por recusar-se a cumprir Lei Orgânica
O motivo, segundo Jabá, é a omissão do presidente Corá frente à Prefeitura Municipal
Vinícius Miguel assina “Pacto Contra a Corrupção Eleitoral e Caixa 2”, em Porto Velho
“Essa é uma iniciativa louvável da OAB. Queremos uma campanha limpa, justa e honesta. Sem corrupção, baixaria ou fake News”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook