Projeto suspende pagamento de consignados dos servidores

Para Follador suspensão do pagamento vigorará enquanto durar a pandemia do coronavírus

Assessoria
Publicada em 28 de março de 2020 às 18:58
Projeto suspende pagamento de consignados dos servidores

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou neste sábado (28) que apresentará na sessão da próxima terça-feira (31) da Assembleia Legislativa, um novo projeto de lei propondo a suspensão dos pagamentos de todos os empréstimos consignados dos servidores públicos pelo prazo de 90 dias.

De acordo com o deputado nem é preciso justificar a medida ante a grave crise de saúde (sanitária) e econômica que o Brasil e o mundo estão vivendo com o agravamento da disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, responsável por milhares de mortes em várias partes do planeta. Por esse motivo, a vigência da medida descrita no projeto pode ser ampliada com a prorrogação do prazo por igual período, ou seja, de 90 para 180 dias ou enquanto durar a pandemia.

Para Adelino Follador a ideia é aliviar a situação de milhares de servidores que já estão endividados. A disposição do projeto prevê que, a exemplo das providências adotadas pelos bancos e até em relação às contas de energia em vários estados do País, as parcelas dos empréstimos consignados desses servidores, vencidas ou a vencer neste período, sejam reprogramadas e cobradas no final do contrato (jogadas para o final), sem cobrança de juros ou qualquer outra taxas que incida sobre o valor pactuado originalmente.

“O que queremos é que no meio dessa crise o servidor encontre uma alternativa para não se endividar ainda mais”, disse o deputado prevendo que terá apoio de todos os seus pares para aprovação do projeto.

Comentários

  • 1
    image
    Herrcules silva 30/03/2020

    Dep. o sr estar fazendo um grande favor se for aprovado o seu projeto. Tou de acordo porquer eu nao outra auternativa.

  • 2
    image
    Patrícia Silva 29/03/2020

    Perfeito!! Pois bem sabemos que muitos SERVIDORES fazem horas extras para cobrir o valor das parcelas, em meio a essa Pandemia fica difícil poder cumprir com suas dívidas. Deus abençoe que dê certo

  • 3
    image
    Adal leite 29/03/2020

    Tá de parabéns o nobre deputado Adelino follador... Por sua iniciativa... E garanto que seus pares irão lhe apoiar nessa empreitada.... E que os bancos façam a parte deles, somente obedecendo. Parabéns de coração ao deputado!!!

  • 4
    image
    Wagno batista 29/03/2020

    Muito bom deputado pela iniciativa.

  • 5
    image
    Maria Isabel Vilas Boas 29/03/2020

    Obrigada deputado Adelino Follador por vossa excelência continuar pensando nos seus amigo, companheiros , eleitores, moradores e bravos guerreiros do nosso estado de Rondônia. Sabemos que podemos contar contigo nos momentos difíceis. Obrigada de coração.

  • 6
    image
    Maria Isabel Vilas Boas Gomes 29/03/2020

    Obrigada deputado Adelino Follador por vossa excelência continuar pensando nos seus amigo, companheiros , eleitores, moradores e bravos guerreiros do nosso estado de Rondônia. Sabemos que podemos contar contigo nos momentos difíceis. Obrigada de coração.

  • 7
    image
    Maria Isabel Vilas Boas Gomes 29/03/2020

    Obrigada deputado por vossa excelência continuar pensando nos seus amigo, companheiros , eleitores, moradores e bravos guerreiros do nosso estado de Rondônia. Sabemos que podemos contar contigo nos momentos difíceis. Obrigada de coração.

  • 8
    image
    joão 29/03/2020

    parabéns deputado, pois esse projeto para aqueles servidores, que tem empréstimos consignados com certeza ira aliviar a situação financeira no momento.

  • 9
    image
    Marco 29/03/2020

    Agradeço deputado e em resposta a cidada que disse que o servidor nao foi afetado esta equivocada pois ate reducao em nossos salarios ja propos o Neoliberal Ridrigo Maia e os Banqueiros em 2019 tiveram 80 bilhoes de lucro e em nada fez neste momento

  • 10
    image
    João 29/03/2020

    Muito boa a ideia, irá aliviar bastante a vida financeira de quem tem consignado .

  • 11
    image
    Edivaldo 29/03/2020

    Olá, pessoal eu acredito que esse projeto não é viável, pois estamos recebendo nos vencimentos, por isso acredito que só vai piorar a situacao do servidor no final. Pois as instituições financeiras iram atormentar o das parcela e com certeza será corrigida. Vai apenas adiar e piorar a vida financeira do servidor.

  • 12
    image
    Pedro 29/03/2020

    EXCELENTE IDÉIA DEP.! PARABENS! NESTES TERMOS, SERÁ MUITO UTIL!

  • 13
    image
    Geraldo 29/03/2020

    Louvável esse projeto, irá injetar mais recurso na economia local,aumentando a arrecadação a circulação de mais dinheiro no comércio....com isso até os desempregado serão beneficiado indiretamente...parabéns pela a iniciativa deputados..

  • 14
    image
    Henry 29/03/2020

    Deputado os servidores só se invidarão mais se quiserem, pois continuarão a receber seus salários normalmente, fato que não justifica a suspensão das consignações, principalmente aquelas relacionadas a planos de saúde.

  • 15
    image
    Regiane 28/03/2020

    Nada a ver isso aí, por enquanto o servidor público ainda está recebendo seus pagamentos normalmente (inclusive eu sou servidora pública). Quem precisa desse benefícios são as pessoas que foram prejudicadas nesse momento, como o trabalhador autônomo que teve que parar sua rotina, o empregado de empresa privada que ganhou as contas ou teve seu salário reduzido...mas se teve uma classe que não sofreu nenhuma perda financeira (ainda) foi a do servidor público. O vírus Corona não atingiu em nada os vencimentos do servidor por enquanto.

  • 16
    image
    Charles Silveira 28/03/2020

    Se fossemos bem remunerados não era necessário tal projeto. Mas como não somos se torna uma ação interessante.

  • 17
    image
    Sergio Montenegro de Oliveira 28/03/2020

    Concordo com o Projeto do nobre Deputado; estamos vivenciando um momento difícil!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook