Projeto suspende pagamento de consignados dos servidores
Para Follador suspensão do pagamento vigorará enquanto durar a pandemia do coronavírus
O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou neste sábado (28) que apresentará na sessão da próxima terça-feira (31) da Assembleia Legislativa, um novo projeto de lei propondo a suspensão dos pagamentos de todos os empréstimos consignados dos servidores públicos pelo prazo de 90 dias.
De acordo com o deputado nem é preciso justificar a medida ante a grave crise de saúde (sanitária) e econômica que o Brasil e o mundo estão vivendo com o agravamento da disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, responsável por milhares de mortes em várias partes do planeta. Por esse motivo, a vigência da medida descrita no projeto pode ser ampliada com a prorrogação do prazo por igual período, ou seja, de 90 para 180 dias ou enquanto durar a pandemia.
Para Adelino Follador a ideia é aliviar a situação de milhares de servidores que já estão endividados. A disposição do projeto prevê que, a exemplo das providências adotadas pelos bancos e até em relação às contas de energia em vários estados do País, as parcelas dos empréstimos consignados desses servidores, vencidas ou a vencer neste período, sejam reprogramadas e cobradas no final do contrato (jogadas para o final), sem cobrança de juros ou qualquer outra taxas que incida sobre o valor pactuado originalmente.
“O que queremos é que no meio dessa crise o servidor encontre uma alternativa para não se endividar ainda mais”, disse o deputado prevendo que terá apoio de todos os seus pares para aprovação do projeto.
Amizade de Marcos Rocha com Bolsonaro não ajudou em nada o Estado
E Rocha erra ao atrelar seu destino político a um Jair Bolsonaro. Já devia ter construído sua própria identidade como político e mostrado a que veio
Coronavírus: Sem poder fazer teste, secretário de Rondônia apela a Deus
Segundo o secretário, “com fé em Deus, os kits vão chegar para fazer os exames” de coronavírus até este domingo ou segunda-feira.
Projeto de lei do MDB é aprovado na Câmara, informa Lucio Mosquini
O #Coronavouche, como tem sido chamado na Câmara, é uma renda mínima de até R$ 1.200 para famílias
Comentários
Dep. o sr estar fazendo um grande favor se for aprovado o seu projeto. Tou de acordo porquer eu nao outra auternativa.
Perfeito!! Pois bem sabemos que muitos SERVIDORES fazem horas extras para cobrir o valor das parcelas, em meio a essa Pandemia fica difícil poder cumprir com suas dívidas. Deus abençoe que dê certo
Tá de parabéns o nobre deputado Adelino follador... Por sua iniciativa... E garanto que seus pares irão lhe apoiar nessa empreitada.... E que os bancos façam a parte deles, somente obedecendo. Parabéns de coração ao deputado!!!
Muito bom deputado pela iniciativa.
Obrigada deputado Adelino Follador por vossa excelência continuar pensando nos seus amigo, companheiros , eleitores, moradores e bravos guerreiros do nosso estado de Rondônia. Sabemos que podemos contar contigo nos momentos difíceis. Obrigada de coração.
Obrigada deputado Adelino Follador por vossa excelência continuar pensando nos seus amigo, companheiros , eleitores, moradores e bravos guerreiros do nosso estado de Rondônia. Sabemos que podemos contar contigo nos momentos difíceis. Obrigada de coração.
Obrigada deputado por vossa excelência continuar pensando nos seus amigo, companheiros , eleitores, moradores e bravos guerreiros do nosso estado de Rondônia. Sabemos que podemos contar contigo nos momentos difíceis. Obrigada de coração.
parabéns deputado, pois esse projeto para aqueles servidores, que tem empréstimos consignados com certeza ira aliviar a situação financeira no momento.
Agradeço deputado e em resposta a cidada que disse que o servidor nao foi afetado esta equivocada pois ate reducao em nossos salarios ja propos o Neoliberal Ridrigo Maia e os Banqueiros em 2019 tiveram 80 bilhoes de lucro e em nada fez neste momento
Muito boa a ideia, irá aliviar bastante a vida financeira de quem tem consignado .
Olá, pessoal eu acredito que esse projeto não é viável, pois estamos recebendo nos vencimentos, por isso acredito que só vai piorar a situacao do servidor no final. Pois as instituições financeiras iram atormentar o das parcela e com certeza será corrigida. Vai apenas adiar e piorar a vida financeira do servidor.
EXCELENTE IDÉIA DEP.! PARABENS! NESTES TERMOS, SERÁ MUITO UTIL!
Louvável esse projeto, irá injetar mais recurso na economia local,aumentando a arrecadação a circulação de mais dinheiro no comércio....com isso até os desempregado serão beneficiado indiretamente...parabéns pela a iniciativa deputados..
Deputado os servidores só se invidarão mais se quiserem, pois continuarão a receber seus salários normalmente, fato que não justifica a suspensão das consignações, principalmente aquelas relacionadas a planos de saúde.
Nada a ver isso aí, por enquanto o servidor público ainda está recebendo seus pagamentos normalmente (inclusive eu sou servidora pública). Quem precisa desse benefícios são as pessoas que foram prejudicadas nesse momento, como o trabalhador autônomo que teve que parar sua rotina, o empregado de empresa privada que ganhou as contas ou teve seu salário reduzido...mas se teve uma classe que não sofreu nenhuma perda financeira (ainda) foi a do servidor público. O vírus Corona não atingiu em nada os vencimentos do servidor por enquanto.
Se fossemos bem remunerados não era necessário tal projeto. Mas como não somos se torna uma ação interessante.
Concordo com o Projeto do nobre Deputado; estamos vivenciando um momento difícil!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook