Projeto Viver Ativo será apresentado em Mostra de Projetos de Promoção da Atividade Física, em Porto Velho
Projeto oferta aulas gratuitas aos idosos da capital
Projeto busca garantir qualidade de vida aos idosos da capital
O Projeto Viver Ativo será apresentado durante a Mostra de Projetos de Promoção da Atividade Física, em Porto Velho. O evento, promovido pela Universidade Federal de Rondônia, será transmitido ao vivo nesta quarta-feira (27) pelo YouTube.
O projeto Viver Ativo, que faz parte do programa Qualidade de Vida, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), foi implantado na primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, oferecendo gratuitamente aulas, aos idosos, de alongamentos, de ginástica natural, coordenação motora para uso diário, atividades de fortalecimento, acompanhamento com fisioterapeuta e profissionais de Educação Física.
A secretária de Esporte, Ivonete Gomes, comentou a participação dos idosos no projeto e a busca deles por uma melhor qualidade de vida.
“As políticas públicas que estamos desenvolvendo através de programas e projetos esportivos devem ser mostradas a nossa população e este espaço, junto à Universidade Federal de Rondônia, só vem colaborar para que outros segmentos tenham conhecimento do nosso trabalho em prol da população”, destaca a secretária.
O Viver Ativo busca melhorar a qualidade de vida e a longevidade, por meio de exercícios físicos regulares orientados para a população idosa, além de promover momentos de descontração e interação entre grupos.
Conforme explicou a professora Patrícia Lemos, que apresentará o projeto, a Mostra de Projetos da Unir busca apresentar e divulgar projetos e ações que promovam a prática de atividades físicas na capital rondoniense. “Fico bastante contente em falar da importância do projeto Viver Ativo e os benefícios dele para os idosos”, reforçou.
Serviço de limpeza é iniciado no Cemitério Santo Antônio em Porto Velho
Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo local no feriado de Dia das Mães
Médicos e enfermeiros são capacitados para atuar no tratamento da doença nas unidades básicas de saúde
Usuários do SUS podem buscar ajuda nas unidades de saúde da capital
Para Alexandre de Moraes, deputado fica inelegível mesmo com indulto
Ministro do STF citou Lei da Ficha Limpa no caso Daniel Silveira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook