Proposta autoriza posse de arma em toda a extensão das propriedades rurais
A proposta é de autoria do senador Marcos Rogério (DEM-RO)
Proposta em análise assegura direito de fazendeiro andar com arma em qualquer parte da propriedade
O Projeto de Lei 3715/19 altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) para estender a posse de arma a toda a extensão das propriedades rurais, e não apenas na sede. A medida garante ao proprietário de uma fazenda andar com uma arma de fogo em qualquer parte da propriedade.
A proposta é de autoria do senador Marcos Rogério (DEM-RO). Pare ele, o projeto corrige um equívoco do Estatuto do Desarmamento, que autoriza a posse de arma no interior das residências e no local de trabalho, mas não trata da situação dos imóveis rurais.
“Não tem sentido deferir a posse ao morador da zona rural, mas não permitir que ele exerça seu legítimo direito de defesa fora da sede da fazenda”, disse.
Tramitação
A proposta ainda não foi distribuída às comissões temáticas, mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pretende levar a proposta em breve à votação em Plenário.
Frente apresenta texto alternativo para licenciamento ambiental
O Plenário pode votar regras gerais para o licenciamento ambiental; o assunto também é analisado por um grupo de trabalho
Comissão especial sobre pensão dos militares elege José Priante como presidente
Proposta apresentada pelo Poder Executivo terá como relator o deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP)
Para votar Previdência, grupo de senadores quer prioridade a estados e municípios
A maior parte dessas medidas já foi aprovada em projetos de lei pelo Senado e aguardam uma posição da Câmara dos Deputados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook