Deputados estaduais repudiam o fechamento da Superintendência do Banco do Brasil em Rondônia
Para o SEEB-RO a posturado Banco do Brasil é irresponsável e desrespeitosa com o povo rondoniense
Após a visita de dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) à Assembleia Legislativa de Rondônia, na manhã de ontem, 13/8, e com reuniões com o presidente da Casa de Leis, deputado Laerte Gomes (PSDB – Alvorada do Oeste) e outros parlamentares, a mesa diretora da ALE-RO resolveu publicar nota de repúdio de todos os deputados estaduais contra o fechamento da Superintendência do Banco do Brasil no Estado, medida que faz parte do novo processo de reestruturação anunciado semana passada pela direção nacional do banco.
Para o SEEB-RO a posturado Banco do Brasil é irresponsável e desrespeitosa com o povo rondoniense, pois, considerando se tratar de um banco público, tais mudanças tão drásticas teriam que ser comunicados com antecedência às autoridades e à sociedade. Os impactos em relação às condições de atendimento à população e os prováveis prejuízos quanto aos financiamentos, principalmente, da atividade produtiva no Estado, não foram sequer considerados.
Veja a íntegra da nota da ALE-RO:
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, através do seu presidente, Laerte Gomes, vem a público repudiar, veementemente, a postura da diretoria nacional do Banco do Brasil que, sem qualquer justificativa prévia ou debate com a sociedade e autoridades estaduais, comunicou o fechamento da Superintendência do Banco do Brasil em Rondônia, bem como a reestruturação das agências em diversos municípios.
Em comum acordo, todos os parlamentares desta egrégia Casa de Leis, concordam que tal iniciativa, drástica e imediata, representará graves prejuízos ao Estado, em especial ao setor produtivo que, diante da implementação das mudanças, obriga os produtores a buscarem tratativas de investimentos estratégicos em uma superintendência com sede em outro estado.
Nessa perspectiva, afirmamos nossa posição inflexível a favor do respeito para com todos os usuários desta instituição bancária, que é um banco público e que diante de tais mudanças anunciadas, além das consequências aos setores que necessitam recorrer a crédito e microcrédito, reduzirá o número de funcionários, aumentando as filas e o tempo para atendimento.
Afirmamos que buscaremos apoio junto a bancada federal rondoniense e a Presidência da República para que a decisão do Banco do Brasil possa ser suspensa e revista.
Deputados estaduais de Rondônia
JORNADA EM BUSCA DE APOIO
O SEEB-RO tem intensificado sua campanha em busca de apoio pelo não fechamento da Super BB Rondônia também junto aos parlamentares da bancada federal (deputados federais e senadores) de Rondônia.
“Nos reunimos pessoalmente com a deputada federal Mariana Carvalho, que se prontificou a tomar medidas junto à direção nacional do Banco do Brasil. Outros parlamentares, por telefone, também já demonstraram preocupação com o fechamento da SuperBB em Rondônia e já manifestaram apoio à luta, como os deputados federais Jaqueline Cassol e Mauro Nazif. E agora mesmo, na desta quarta-feira, 14/8, protocolamos ofício no Palácio Getúlio Vargas e pedir apoio do governador Marcos Rocha para evitar este retrocesso que vai trazer tantos prejuízos para o Estado e sua população”, destacou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.
Governo de Rondônia aponta atualização do zoneamento como iniciativa essencial para impulsionar desenvolvimento
Para o governador, essa atualização é essencial para o desenvolvimento rondoniense por dar condições ao aproveitamento de áreas produtivas do Estado sem prejuízo ao meio ambiente
Força Tarefa Amazônia denuncia nove pessoas por invasão e loteamento da terra indígena Karipuna
Consta na denúncia que as investigações tiveram início após a prisão em flagrante de três homens dentro da terra indígena Karipuna, quando estavam construindo um imóvel de forma irregular
Mais de mil terrenos no Aponiã poderão ser regularizados com novo projeto da Corregedoria
A primeira etapa da ação acontecerá no dia 24 de agosto, a partir de 7h30, na Escola Estadual 4 de Janeiro, no Bairro Aponiã.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook