ProUni teve 1,5 milhão de inscrições
Direito lidera em inscrições e Medicina, em concorrentes por vaga
O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 1.507.807 inscrições, feitas por 782.497 pessoas. O curso com o maior número foi Direito, com 137.507 inscritos, seguido de Administração, com 121.871 e Enfermagem, que teve 102.902 candidatos. Medicina liderou com o maior número de inscrições por vaga ofertada: 54, logo à frente de Artes Cênicas, com 50 candidatos por vaga e de Comunicação Social – Cinema, com 41.
Os estudantes tiveram da última terça-feira (28) ao sábado (1º) para se inscrever no programa de bolsas estudantis. Eles concorrem a 252.534 bolsas, das quais 122.432 são integrais e 130.102, parciais (50%). Foram feitas 1.226.797 inscrições para o benefício de 100% do valor e 280.290 para o de metade.
O número de inscrições é maior que o de inscritos porque cada participante pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno. O resultado da primeira chamada sai amanhã (4). O prazo para comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada) vai de 4 a 11 de fevereiro. A divulgação dos resultados da segunda chamada sai no dia 18 de fevereiro.
Programa
O ProUni é um programa que oferece bolsas de estudos, integrais e parciais, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições particulares de educação superior.
Podem participar estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral; estudantes com deficiência; professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Só pode se inscrever no ProUni o estudante que não tiver diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, e nota acima de zero na redação.
DEU NO CORREIO BRAZILIENSE: Filho de gari e advogado
Leonardo Lima cresceu inspirado a estudar pelo pai e pela mãe, professora que concluiu o ensino médio aos 34 anos. Com o incentivo da família, ele se formou em direito e passou na OAB aos 22 anos, quando ainda estava na faculdade
Governo abre ano letivo com entrega de materiais, equipamentos e computadores
Segundo o titular da Seduc, Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, a solenidade de abertura do ano letivo, que acontece simultaneamente em todas as escola da rede estadual
Banda do Vai Quem Quer começou celebração dos 40 anos no sábado
Desfile do bloco carnavalesco é um grande evento gerador de fluxo turístico, atraindo pessoas do interior do Estado e do Brasil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook