Quais bebidas não alcoólicas servir em um happy hour?

Quem não bebe ou precisa dirigir também quer se deliciar com algum drink refrescante. Veja 5 receitas para surpreender seus convidados

Da redação
Publicada em 23 de junho de 2021 às 07:21
Quais bebidas não alcoólicas servir em um happy hour?

Quando o assunto é happy hour, a cerveja e os drinks alcoólicos são as primeiras bebidas que vêm à mente da maioria das pessoas. Mas e quem não pode ou não quer beber álcool? Essas pessoas não precisam ficar de “bico seco'' na hora desse momento de descontração com os amigos ou colegas de trabalho.

Você é do tipo que nunca sabe o que servir quando vai receber em casa amigos que não bebem? Uma dica é aprender algumas receitas de drinks sem álcool, como o Pink Lemonade, que é fácil de preparar e faz o maior sucesso.

Antes de ir às receitas, você precisa entender que o que difere um suco de um drink é a combinação de ingredientes diferentes e inusitados, como especiarias e temperos. Além disso, a apresentação importa. Coloque gelo, use rodelas de frutas para decorar, escolha uma taça ou copo alto e surpreenda.

Morango e menta

Esse é um drink doce e refrescante, além de ter uma cor linda. Então anote aí os ingredientes: uma xícara de morangos frescos / meia xícara de água / ¼ de limão espremido/ folhas de menta/ açúcar a gosto/ gelo/ água com gás.

Para preparar, você vai bater os morangos com a água, o açúcar e o limão no liquidificador, até formar uma cor homogênea. Sirva a mistura até o meio do copo ou taça, junte folhas de menta e amasse para liberar o sabor. Complete com gelo e água com gás e decore com um pedacinho de limão ou morango.

Laranja e pimenta calabresa

Esse drink nada mais é que um suco de laranja incrementado com pimenta calabresa, que vai dar a essa bebida tão tradicional um gostinho surpreendente. Os ingredientes são: laranja/ gelo/ pimenta calabresa moída e açúcar (opcional).

Para preparar, basta espremer as laranjas e bater no liquidificador com gelo. Depois, sirva em uma taça bonita e salpique um pouco de pimenta calabresa por cima. A quantidade depende do quão picante você quer que o drink seja.

Limão com gengibre e especiarias

Refrescante e levemente picante, esse é um drink perfeito para as tardes e noites de calor. A variação com laranja no lugar do limão também fica ótima. Anote os ingredientes: 4 limões/ 1 pedaço de raiz de gengibre/ 6 xícaras de água/ 1 pedaço de raiz de açafrão ou 2 colheres de açafrão em pó/ gelo/ açúcar e grãos de pimenta.

Para preparar, descasque os limões, retire as sementes e bata no liquidificador com a água, o gengibre, os grãos de pimenta e o açafrão (se for usar em pedaço, descasque antes). Ajuste o doce e sirva em um copo alto com uma rodela de limão na borda.

Abacaxi com leite coco

Essa é uma receita para quem gosta de bebidas mais doces, pois leva leite coco e leite condensado. O sabor é marcante, mas delicioso. Os ingredientes são: 2 rodelas de abacaxi/ meio copo de água/ ¼ de xícara de leite coco/ gelo/ leite condensado a gosto. Se preferir usar coco fresco, melhor ainda. O modo de preparo é o mais fácil possível: bata tudo no liquidificador e sirva em uma taça bem bonita.

Romã e suco de laranja

Essa é uma combinação de sabores inusitada, mas que costuma conquistar o paladar de quem prova. Você vai precisar de: 3 xícaras de suco de laranja/ 6 xícaras de suco de romã/ 1 xícara e meia de suco de limão/ 6 xícaras de água com gás/ gelo/ açúcar a gosto.

A ideia aqui não é bater no liquidificador, mas misturar os ingredientes diretamente no copo, adicionando água com gás e gelo para finalizar. A proporção recomendada é essa da lista de ingredientes, mas você também pode ir provando e ajustando, como achar melhor. Use algumas sementes de romã para decorar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook