Quarta-feira é dia de Tacacá Musical no Mercado Cultural
O evento inicia às 17 horas e oferece prato regional preparado pelas tacacazeiras mais famosas da Capital
Logo mais, ao final da tarde, a Prefeitura Municipal de Porto Velho realiza mais uma edição do Projeto Tacacá Musical, idealizado e executado pela Funcultural, e que tem por objetivo promover a cultura musical e gastronômica, assim como resgatar a programação semanal do Mercado Cultural. “Nossos artistas cantores também tem essa vitrine para se apresentar com suas canções autorais e divulgar o seu talento ao público caloroso desse evento, que já em sua estreia demonstrou grande aceitação popular”, acrescenta Ocampo Fernandes, presidente da Fundação Cultural.
Ocampo conta que na semana passada o evento recebeu cerca de 1.000 pessoas circulando pelo Calçadão Manelão, o que formou grandes filas para adquirir e saborear o tacacá. “Em menos de uma hora o produto já estava sendo reforçado pelas tacacazeiras, para poder atender a grande demanda que nos surpreendeu pelo número bastante expressivo de pessoas em busca dessa iguaria regional, como é o tacacá”, relata o presidente, nos informando ainda que na edição de hoje a noite foram convidadas mais duas tacacazeiras para poder atender aos clientes, e também foram providenciados mais mesas e cadeiras para que as pessoas tenham mais conforto e momentos de descontração com a família e amigos.
A coordenação do evento informa ainda que no local também há um bar da cerveja Itaipava, que é parceira do evento, e com isso, o happy hour não fica só no tacacá. “Por incrível que pareça, há pessoas que não curtem a iguaria principal do evento, então nós disponibilizamos também esse happy hour mais tradicional dos brasileiros com a cerveja para aqueles que também querem se descontrair com os amigos, aqui nesse ambiente tão agradável no centro antigo da Capital. Sendo assim, O Tacacá Musical de hoje terá seis barracas e um bar no calçadão manelão”, explica Géri Anderson, coordenador do evento.
O Mercado Cultural fica localizado em frente ao Palácio Getúlio Vargas (antiga sede do Governo do Estado), e é um dos principais atrativos turísticos de Porto Velho. Esteve sem programação durante quatro anos, mas agora na gestão atual da prefeitura sinaliza um retorno em suas atividades de cultura, entretenimento e lazer para a população. “O Prefeito Hildon Chaves quer a reativação de todos os nossos pontos turísticos e culturais, e nós da Funcultural, junto a outras secretarias, estamos trabalhando para que isso aconteça. O prefeito é um grande admirador de nossa história e entusiasta de nossa cultura, e quem ganha com isso é a população, que em breve terá de volta a ativa, o seu patrimônio cultural”, finaliza Ocampo.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook