Quase 18 milhões de brasileiros fizeram teste para detectar novo coronavírus, diz IBGE
Desses, 3,9 milhões testou positivo para a Covid-19. Levantamento também aponta que afastamento do trabalho devido ao distanciamento social continua em queda
Cerca de 17,9 milhões de brasileiros, o que significa 8,5% da população, fizeram algum teste para saber se estavam infectados pelo novo coronavírus até o mês de agosto. Desses, 21,6% (o equivalente a 3,9 milhões de pessoas) testaram positivo para a Covid-19. Os dados estão na pesquisa PNAD Covid-19, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O levantamento também aponta que o desemprego aumentou. Se no começo da pesquisa eram 10,1 milhões de desocupados, agora saltou para 12,9 milhões, aumento de 27,6%. Já a força de trabalho subiu de 93,7 milhões, em julho, para 95,1 milhões em agosto.
CNS critica decisão do MS de revogar Portaria com lista de doenças relacionadas ao trabalho
Segundo a pesquisa, o Acre foi o estado que apresentou a maior proporção de pessoas ocupadas afastadas do trabalho devido ao distanciamento social: 12,4%. Com exceção do Acre, Amapá e Rondônia, todas as unidades da federação registraram queda no percentual de pessoas ocupadas, mas afastadas do trabalho por causa do distanciamento social.
Marco Aurélio votará por permitir depoimento por escrito de Bolsonaro
Ministro atendeu a recurso feito pela Advocacia-Geral da União
Eleições 2020: sábado (26) é o último dia para registro de candidaturas
Requerimento de registro será aceito presencialmente até as 19h; pela internet, o prazo se encerra às 8h
TRE-RO realiza live inédita com a imprensa de Rondônia
Foram esclarecidos aos profissionais de comunicação os efeitos da pandemia durante o período eleitoral e os cuidados sanitários para o pleito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook