Quase dois milhões de pontos de iluminação farão parte da decoração do Palácio Rio Madeira, no Natal de Luz

Estão sendo montados: túnel iluminado, céu estrelado, ornamentações e árvore de Led de aproximadamente 30 metros de altura

Larissa Malta Fotos: Frank Néry Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 23 de novembro de 2022 às 09:16
Quase dois milhões de pontos de iluminação farão parte da decoração do Palácio Rio Madeira, no Natal de Luz

Um túnel iluminado está sendo montado na entrada do Palácio Rio Madeira

 

Aproximadamente 1.709.495 (um milhão, setecentos e nove mil, quatrocentos e noventa e cinco) pontos de iluminação irão compor a decoração natalina do Palácio Rio Madeira – PRM, sede do Governo de Rondônia, em Porto Velho. As luzes serão acesas durante solenidade que acontecerá no dia 1º de dezembro, a partir das 17h. O evento que se tornou um dos pontos turísticos referenciais da Capital, já está quase pronto à espera de 600 pessoas, aproximadamente, para prestigiarem toda a ornamentação que marca o fim de ano.

A montagem foi iniciada dia 6 de novembro de 2022 e deve ser finalizada no dia 30. Estão sendo montados: túnel iluminado, céu estrelado, ornamentações de jardim e árvores, árvore de Led no centro do jardim de aproximadamente 30 metros de altura, iluminação de fachada com ornamentações.

Esse momento, organizado pela Superintendência de Gestão de Gastos Públicos – Sugesp, com mão de obra própria, já é considerado tradicional da administração do governador Marcos Rocha e torna o PRM, ponto turístico nesta época. São entidades parceiras da Sugesp na realização do evento: Cerimonial do Governo do Estado, Superintendência Estadual de Comunicação – Secom, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, por meio do Núcleo de Operações Aéreas – NOA, Coral Cantores Do Rei da Primeira Igreja Batista, Associação São Tiago Maior e os Correios com o Papai Noel.

PROGRAMAÇÃO 

O diretor executivo da Sugesp, João Pablo Claudino Lima afirma que esse ano, o Natal de Luz será ainda mais especial. “Esse ano o Natal de Luz, evento tradicional do governo de Rondônia, vai ser ainda mais especial. Além contar com o aumento na iluminação e atrações oferecidas, vai ter um tempo de exposição maior em relação aos anos anteriores. A inauguração da decoração vai ser realizada no dia 1° de dezembro e permanecerá montada até o dia 6 de janeiro, permitindo a toda população do Estado aproveitar por mais tempo e celebrar a festividades dessa época tão especial do ano, o Natal”, ressaltou o diretor.

Como parte da programação, está a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, o coral Cantores do Rei da Primeira Igreja Batista, a dança do Centro de Movimento 1º Ato. O teatro organizado pela Associação São Tiago Maior, com o Presépio Vivo, também será um ponto alto do evento, finalizado com a chegada do Papai Noel em um voo comandado pela equipe do Núcleo de Operações Especiais – NOA do Corpo de Bombeiros.

A decoração estará disponível para visitação do público em geral até o dia 6 de janeiro de 2023, a expectativa é que durante este período cerca de 200 mil pessoas passem pelo local.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook