Queijo de 214 quilos é atração na 1ª Festa do Leite do distrito de Palmeiras

O feito poderia ser incluído no livro dos recordes, o Guinness World Records, disse o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, após participar da 1ª Festa do Leite realizada de quarta-feira (30) até sábado (2), no distrito de Palmeiras.

Texto: Veronilda Lima Fotos: Divulgação
Publicada em 04 de setembro de 2017 às 15:50
Queijo de 214 quilos é atração na 1ª Festa do Leite do distrito de Palmeiras

Com 214 quilos, queijo produzido em Nova Mamoré foi atração na Festa do Leite em Palmeiras

Destacando-se com o segundo maior rebanho bovino do Estado de Rondônia, com pelo menos 618.840 cabeças de gado das quais 194.777 são responsáveis pela produção de 94 mil litros de leite por dia, o município de Nova Mamoré apresentou o maior queijo da região amazônica, pesando 214 quilos. O feito poderia ser incluído no livro dos recordes, o Guinness World Records, disse o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, após participar da 1ª Festa do Leite realizada de quarta-feira (30) até sábado (2), no distrito de Palmeiras.

De acordo com o secretário, o queijo que foi um dos atrativos do evento foi produzido pela agroindústria Nova Prosperidade e distribuído durante a festa entre os presentes.

Promovida pela Associação dos Produtores Rurais de Palmeiras (Asprop), com o apoio do governo estadual, por meio da Seagri e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), e da prefeitura, a festa promete tornar-se tradição, segundo Padovani, considerando as potencialidades da região.

Além da apresentação do maior queijo, na programação também constou concurso leiteiro, queima do alho, ordenha, palestra sobre crédito rural para modernização da produção de pastagens, rodada de negócios, apresentações culturais, entre outras.

O Guinness World Records é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza. Em 2003, o livro chegou a 100 milhões de cópias vendidas, desde a sua primeira edição em 1955, sendo o 10º livro mais vendido da história, enquanto o de 2009 é o quinquagésimo-quinto.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook