Queiroga defende que nomes de técnicos da Anvisa sejam divulgados
A fala faz referência à declaração dada por Jair Bolsonaro (PL) na última quinta-feira
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, conversa com jornalistas no ministério da Saúde (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Metrópoles - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu, nesta segunda-feira (20), a divulgação dos nomes dos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que atuaram na aprovação da vacina contra a Covid-19 para crianças.
A fala faz referência à declaração dada por Jair Bolsonaro (PL) na última quinta-feira (16), após a Anvisa anunciar a liberação do imunizante para a faixa etária de 5 a 11 anos. O mandatário disse, em tom de ameaça, que solicitou, de forma “extraoficial”, os nomes dos técnicos que trabalharam na decisão.
“O serviço público é caracterizado pela publicidade dos seus atos. Todos os técnicos que se manifestam em processos administrativos […] tem que ser publicados os atos. A não ser os atos que são mais restritos, mas não há problema em se ter publicidade dos atos da administração, isso é até um requisito da constituição. O presidente Bolsonaro é um grande líder, tem nos apoiado fortemente aqui no Ministério da Saúde”, afirmou o cardiologista.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Ministro da Saúde participa de mutirão no residencial Orgulho do Madeira
Além de serviços médicos, Prefeitura leva vacinas contra a covid-19 e gripe aos moradores
Município de Porto Velho faz chamamento público para o Shopping Popular
Proposta busca atender a comerciantes informais da capital
Brasil anuncia doação de 10 milhões de doses de vacina
Países de baixa renda receberão ajuda em campanhas de imunização
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook