Rafaela do Batista questiona 'troca plataforma que transmite a sessão' e 'bloqueio' de comentários nas transmissões da Câmara
Em resposta, o presidente da casa diz: “ As nossas transmissões estão seguindo um ritmo muito mais atualizado hoje que a transmissão através de TV's
Na sessão ordinária deste segunda-feira (13), a vereadora Rafaela do Batista (União Brasil), questionou o presidente da Câmara, o vereador Chico Pinheiro (MDB), sobre a troca da plataforma que transmite as sessões ordinárias e as reuniões de comissões, onde era realizado no facebook e a partir da alteração passou a transmitir pelo Youtube. E menciona que foi bloqueado os comentários que os munícipes não podem comentar durante as transmissões da Casa de Leis.
A vereadora chegou o caso de absurdo e protestou. “Eu gostaria que o senhor presidente (da Câmara) explicasse o que está acontecendo com a transmissão ao vivo dessa sessão e de outras que já passaram, pois estar cerceando os comentários dos munícipes. Um absurdo. Eu protesto e quero saber o porquê disso. Não é justo cercear as pessoas”.
Em resposta, o presidente da casa diz: “ As nossas transmissões estão seguindo um ritmo muito mais atualizado hoje que a transmissão através de TV's. Hoje nós temos a TV Câmara, temos a TV Senado e várias instituições produzindo as suas matérias dentro da sua TV. Nós criamos um canal no YouTube com a TV Câmara Municipal dentro do YouTube, pelo nosso site. As pessoas que queiram acompanhar nas nossas redes sociais, tanto no facebook quanto no instagram tem um link que é só clicar naquele link. Ele direciona para a página do YouTube aonde está locada a nossa TV Câmara. Ele pode entrar. Quem tem a facilidade de entrar na página do Facebook, pode entrar na página do Facebook, clicar no ícone que vai direcionar para nossa TV. Então nós já deixamos de fazer a nossas transmissões através da página do Facebook”. Finaliza Chico Pinheiro.
Contudo o presidente da Câmara não mencionou o motivo do bloqueio dos comentários nas sessões. É importante salientar que o presidente traga uma resposta sobre isso, pois é inadmissível a população que não pode estar presente na câmara e estiver participando das transmissões e não pode comentar. Qual o problema?
Lula salva o Brasil (mais uma vez)
"Lula triunfou em 2002, em 2006, em 2022, quando pôde concorrer à presidência", indica
Extrema direita atrai Eduardo Leite para um labirinto já lotado
"Eduardo Leite é hoje um João Doria sem a CoronaVac", avalia
Michelle e a lorota do ouro e dos diamantes
"Está claro que se tentava esconder, ali, as provas de um crime", aponta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook