RAN abre consulta para avaliar conservação de anfíbios

A consulta é ampla, e ficará aberta até 31 de agosto.

ICMBio 
Publicada em 17 de julho de 2018 às 15:08

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), abre consulta para avaliar o estado de conservação dos anfíbios. O segundo ciclo avaliou 783 espécies, restam ainda 325, que serão avaliadas na 3ª oficina. A lista de espécies, que ocorrem predominantemente nas regiões Nordeste (Caatinga e Mata Atlântica) e Sul (Pampa e Mata Atlântica), pode ser acessada aqui. A consulta ficará aberta até 31 de agosto.

A consulta é uma etapa importante do processo, na qual qualquer pessoa pode contribuir enviando informações sobre as espécies, incluindo registros de ocorrência, e seu habitat.

Para participar da consulta, acesse aqui o Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade (SALVE). É necessário registrar-se e efetuar login para visualizar as fichas das espécies e enviar contribuições. Publicações sobre as espécies (artigos, dissertações, teses, etc.) também podem ser encaminhadas para o endereço [email protected].

O processo de avaliação do estado de conservação da fauna, cujo resultado subsidia a atualização da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção, é coordenado pelo ICMBio, e a avaliação da herpetofauna é conduzida pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook