RAN abre consulta para avaliar conservação de anfíbios
A consulta é ampla, e ficará aberta até 31 de agosto.
O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), abre consulta para avaliar o estado de conservação dos anfíbios. O segundo ciclo avaliou 783 espécies, restam ainda 325, que serão avaliadas na 3ª oficina. A lista de espécies, que ocorrem predominantemente nas regiões Nordeste (Caatinga e Mata Atlântica) e Sul (Pampa e Mata Atlântica), pode ser acessada aqui. A consulta ficará aberta até 31 de agosto.
A consulta é uma etapa importante do processo, na qual qualquer pessoa pode contribuir enviando informações sobre as espécies, incluindo registros de ocorrência, e seu habitat.
Para participar da consulta, acesse aqui o Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade (SALVE). É necessário registrar-se e efetuar login para visualizar as fichas das espécies e enviar contribuições. Publicações sobre as espécies (artigos, dissertações, teses, etc.) também podem ser encaminhadas para o endereço [email protected].
O processo de avaliação do estado de conservação da fauna, cujo resultado subsidia a atualização da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção, é coordenado pelo ICMBio, e a avaliação da herpetofauna é conduzida pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN).
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook