Reajuste de tarifa: Entenda a sua conta
O preço da energia consumida em Rondônia não depende apenas das hidrelétricas do estado. Depende do Sistema Interligado Nacional.
Você sabia que a cada 100 reais de uma conta de luz residencial, em Rondônia, pouco mais de 20 vão para a Ceron? O restante do valor diz respeito aos impostos e aos custos com a transmissão e com a compra de energia.
Além disso, em todo o Brasil, as empresas de distribuição de energia, como a Ceron, não podem escolher de quem comprar a energia que vai ser entregue aos seus clientes, aos consumidores de energia. Por isso, o preço da energia consumida em Rondônia não depende apenas das hidrelétricas do estado. Depende do Sistema Interligado Nacional.
Existem muitas informações importantes sobre a sua conta de luz. Nós, da Ceron, queremos esclarecer todas elas.
Acesse nosso site: energisajuntos.com.br
Nosso compromisso é com você.
FOLIA MIRIM: Na terça tem o bloco infantil Boto Curumim
O Carnaval infantil acontece no Querubim Pub.
Prefeitura realiza limpeza em mais um canal na área urbana de Porto Velho
A limpeza teve início na segunda-feira (25/2) e tem previsão para conclusão daqui a 15 dias, devido a extensão do canal e a quantidade de resíduos no local.
Semusb inicia limpeza no Canal Igarapé Grande, em Porto Velho
Com a elevação do nível do rio Madeira, o volume de água do canal também aumenta, tendo grande chance de transbordar. A limpeza desobstrui a passagem da água e facilita o escoamento.
Comentários
O IMPOSTO SOBRE PRODUÇÃO DE ENERGIA FICA EM SÃO PAULO E NÃO EM RONDÔNIA, O MESMO NÃO ACONTECE COM A PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO ESTADO DE RIO DE JANEIRO QUE FICA NO PROPRIO ESTADO . ESSE É O MAIOR ROMBO , MAIS PRECISA DE DEPUTADO FEDERAL E SENADOR DETERMINADO . NOS PERDEMOS QUANDO O SENADOR RAUPP NÃO APROVEITOU A OPORTUNIDADE
Na hora de comprar a Ceron no leilão informam que irão praticar um determinado valor na tarifa, mas no apagar das Luzes do governo Temer as tarifas sofrem um reajuste no minimo estranho...... Energisa vcs não estão nos chamando de burros nè? Com certeza a sociedade rondoniense irá lhe dar uma resposta.
Interessante. Só uma pergunta: o restante dos Estados Brasileiros pagam o mesmo valor das tarifas e, também, tiveram esse reajuste de + de 25% nas suas contas?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook