Recadastro para clientes de celular pré-pago começa nesta quarta em Rondônia e mais 9 estados
Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado
Começa, nesta quarta-feira (31), o recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga em 10 estados. A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais. Os clientes com algum tipo de pendência receberão uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer um novo cadastro. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.
O recadastramento será aplicado aos clientes dos estados de Rondônia, Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Tocantins e Santa Catarina.
Para atualizar os dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo com CEP.
Esta e a segunda etapa do recadastramento que começou em abril na região do DDD 62, em Goiás. Agora, o recadastramento está sendo estendido para todos os municípios goianos e para outros nove Estados. Em 2 de setembro, o recadastramento será ampliado para todo o Brasil.
De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. "A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga", informou o sindicato.
Após a fase de recadastramento dos clientes, as operadoras de telefonia celular irão implementar novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.
Justiça manda a União apresentar fichas financeiras dos Técnicos Federais do Ex-Território para reenquadramento funcional a pedido do Sintero
A determinação é do Juiz da 2ª Vara do Trabalho para deliberar sobre o requerimento apresentado pelo Sintero de reenquadramento dos Técnicos no Plano de Carreira da Lei nº 11.091/2005
Sintero alerta os servidores federais para novas tentativas de golpe
Assim como nas outras vezes, os golpistas utilizam nome do advogado do Sintero Dr. Hélio Vieira, para tentar extrair dinheiro dos trabalhadores em educação.A
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook