Rede de Proteção à criança em Ji-Paraná adere à campanha contra abuso sexual
A data foi instituída por meio da Lei 9.970, em função do crime ocorrido em 1973, em Vitória-ES, e que ficou conhecido como “Caso Araceli”.
A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente da Comarca de Ji-Paraná-RO, lançou uma Campanha contra o abuso sexual infantil, que faz parte da Campanha Nacional Faça Bonito, do Comitê Nacional de Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, cuja data de mobilização nacional é o próximo dia 18 de maio. A data foi instituída por meio da Lei 9.970, em função do crime ocorrido em 1973, em Vitória-ES, e que ficou conhecido como “Caso Araceli”.
Todos os anos a Campanha de Combate à exploração sexual infantil é encampada pelo Juizado da Infância e da Juventude de Ji-Paraná, Ministério Público (5ª Promotoria de Justiça) e Defensoria Púbica, e agora ganhou também a adesão da Prefeitura de Ji-Paraná (Secretaria de Ação Social – SEMAS/PAEFI), Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar, Unimed Ji-Paraná e SGC/RedeTV.
Dois vídeos foram feitos para divulgar a campanha que devem ser veiculados entre os parceiros e redes sociais. A ação, que tem como slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes, convoca todos os segmentos sociais a assumirem a responsabilidade da prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.
Os vídeos trazem informações e estatísticas que visam conscientizar o público da necessidade de envolvimento com a causa, como por exemplo a de que “a cada 8 minutos uma criança ou adolescente é vítima de abuso e exploração sexual. O abusador não está distante. Pode ser o pai, padrastos e tios, avôs e irmãos”.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook