Rede estadual vai ao encontro de alunos afastados das atividades escolares por meio do projeto “Vim Te Buscar Para Avançar”
O contato com os alunos, pais ou responsáveis, por meio dos gestores escolares, técnicos da Seduc e de professores que se voluntariaram, permite que o vínculo do estudante com a escola seja mantido
Adriel recebeu as atividades na porta de casa durante o dia “D”
Aconteceu nesta sexta-feira (16), o “Dia D” projeto “Vim Te Buscar Para Avançar”, realizado pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) que tem o objetivo de buscar alunos da rede estadual que estão, por algum motivo, afastados das atividades escolares.
Adriel Vieira, 17 anos, está no 9º ano, na Escola Estadual Governador Paulo Nunes, que fica no setor chacareiro, BR-364, km 14, e foi visitado por professoras, onde recebeu as atividades escolares impressas em mãos. “Eu estou com muita saudades da escola, até gostava de ficar em casa, mas lá tem os amigos, os professores para compartilhar as coisas e tinha Educação Física, dava até pra fazer exercício, até para saúde vai ser bom”, disse Adriel na expectativa do retorno das atividades presenciais.
O diretor da escola, Tatiano de Vasconcelos afirma que as maiores dificuldades durante as aulas remotas são o distanciamento da escola x alunos, e a falta de comunicação direta com o aluno. “Único celular que as vezes o pai ou a mãe tem, acaba sendo usado pela família toda, por exemplo nós temos família aqui, que tem cinco meninos e só tem um celular, e esse celular vai ser utilizado quando o pai retorna do trabalho para a casa, geralmente a noite. No outro dia eles mantém contato com nossos professores e com nossa equipe pedagógica para tirar dúvidas, quando não conseguem o sinal na areá chacareira eles vem retirar o material impresso nas terças feiras. Quando a gente tem essa dificuldade de ter contato, a precisamos ir em busca deles”, garante.
O contato com os alunos, pais ou responsáveis, por meio dos gestores escolares, técnicos da Seduc e de professores que se voluntariaram, permite que o vínculo do estudante com a escola seja mantido, além de garantir que o mesmo avance na aprendizagem e conclua o ano letivo.
Pit Stop do projeto “Vim Te Buscar”, das escola Orlado Freire e Petrônio Barcelos
Na escola Estadual Orlando Freire, professores e equipe pedagógica se uniram com gestores da escola Estadual Petrônio Barcelos para realizar pit stop educativo e informativo sobre o projeto” Vim Te Buscar Para Avançar”.
“É uma parceria entre as duas escolas, hoje é o Dia D, estamos atrás de nossos alunos que desistiram, em meio a essa pandemia, pra dizer que a escola esta lá para ajudá-los que temos todas as atividades e recursos necessários para que eles possam concluir o ano letivo”, informou a diretora da escola Petrônio Barcelos, Dalzilene Oliveira.
O pit stop aconteceu em quatro pontos estratégicos do bairro Lagoa, com faixas e cartazes para informar aos alunos como as aulas remotas estão ocorrendo.
O projeto “Vim Te Buscar Para Avançar” acontece desde o dia 29 de setembro e vai até 20 de outubro.
Sefin e parceiros definem estratégias para auxiliar prefeituras quanto ao uso do sistema ‘Cartão Cidade’
O sistema analisa a arrecadação e combate à sonegação fiscal no Estado. Contudo, apenas cinco prefeituras têm ou já solicitaram acesso.
Mutirão de cirurgias de catarata deve atender mais de mil rondonienses
Entre os dias 1º e 21 de outubro, a expectativa do Governo de Rondônia é realizar mais de mil cirurgias de cataratas. Dona Angelina está entre os pacientes que vão realizar este sonho
Retomada das atividades presenciais no Judiciário será na segunda,19
Vídeo orienta sobre as recomendações e protocolos de saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook