Reflexão sobre o autismo é realizada durante diversos eventos

Este é o terceiro ano que AWAS conta com a parceria do Porto Velho Shopping para a realização desses eventos.

Assessoria
Publicada em 05 de abril de 2018 às 15:22
Reflexão sobre o autismo é realizada durante diversos eventos

Como estamos na semana do autismo, a Associação Wesleyana de Ação Social (AWAS), através do Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMA) desde o dia 31 de março vem realizando uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional de Conscientização do Autismo, que é comemorado no dia 2 de abril.

A AWAS realizou no dia 31 duas rodadas de Roda de Conversa em Homenagem ao Autismo, no Espaço de Eventos do Porto Velho Shopping com a explanação do psicólogo e professor da Unijipa, mestre Ademar Alves de Lima, especializado em Terapia Cognitiva Comportamental. O tema da Roda de Conversa foi: “O Uso da Interatividade com crianças e adolescentes autistas para a inclusão social” e contou com a participação de professores, acadêmicos e pais de crianças com o espectro do autismo (TEA).

Este é o terceiro ano que AWAS conta com a parceria do Porto Velho Shopping para a realização desses eventos. Durante três dias um stand ficou montado para esclarecimentos aos interessados e distribuição de panfletos.

No dia 2 de abril a AWAS juntamente com outras entidades foi homenageada em uma sessão solene na Assembleia legislativa, onde foram debatidos diversos assuntos relacionados ao tema, como as dificuldades enfrentadas pelas famílias, como a reivindicação ao passe livre, atendimentos adequados e inclusão social.

Ainda no dia 2, o Espaço de Eventos do Porto Velho Shopping se tornou um espaço lúdico para interação e atividades para as crianças, tanto autistas como neurotípicas, visando a inclusão social e foi realizada a soltura de 600 balões azuis, cor que representa o autismo, no chafariz do shopping com a participação de outras entidades que abraçam esta causa, pais, terapeutas e simpatizantes.

Atualmente a AWAS atende 14 crianças com o Espectro Autista. Todo atendimento é feito por voluntários e o grande apoio para a realização deste projeto tem vindo da Igreja Metodista Wesleyana, já que a AWAS não recebe recursos públicos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook